Entretenimento

Faz mal deixar o cachorro sozinho? Manu Karsten responde

Manu Karsten, colunista da BandNews FM, responde dúvida de ouvinte que fica fora de casa o dia inteiro, mas quer ter um cachorro para incentivar a filha a gostar dos animais; entenda a situação abaixo:

Manu Karsten, da BandNews FM

Faz mal deixar o cachorro sozinho? Manu Karsten responde Envato Elements
Faz mal deixar o cachorro sozinho? Manu Karsten responde
Envato Elements

O nosso ouvinte Adriano conta que gostaria de dar um cachorro para a sua filha que tem medo, mas ele é separado e trabalha o dia inteiro. “Manu, existe alguma raça que lide bem com essa situação de ficar sozinho?!”

Adriano, todas as vezes que eu recebo um e-mail parecido com o seu, fico superdividida sabia? Eu entendo a sua vontade de ter um cão e ensinar a sua filha a amar os animais, é superimportante isso, de verdade, eu entendo. Mas, é preciso entender a natureza dos cães para te responder essa pergunta. 

Eles são gregários, eles gostam de estar na nossa companhia, não tem jeito. Alguns indivíduos até toleram melhor a solidão, mas a maioria pode desenvolver problemas comportamentais sérios justamente por ficarem tanto tempo sozinhos, e sem ter o que fazer. Eu tenho certeza de que você vai ficar superpreocupado com ele sozinho, pelo seu e-mail eu já senti isso. Imagina, o seu cão o dia inteiro sozinho em casa?

Então, a minha sugestão para você é que existem outros pets incríveis que você pode procurar, os quais, inclusive, são muito mais independentes. 

 Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais