Fernando Rocha usou as redes sociais, nesta quinta-feira (27), para revelar que foi diagnosticado com Herpes Zoster. Em vídeo, o jornalista falou sobre as sequelas que vem enfrentando e alertou o público sobre as causas e prevenção do problema.
“Eu queria dar um depoimento sobre uma doença que estou enfrentando nesses dias chamada Herpes Zoster. Se você já teve catapora, tem mais de 40, 45 anos, você pode ter Herpes Zoster”, começou. “É uma doença que acontece com relação também a baixa imunidade, fatores emocionais, mas enfim, esse vírus da catapora, chamado varicela zoster, fica armazenado no corpo, esperando uma janela de oportunidade e essa janela vem com a baixa imunidade”, completou.
Fernando explicou que recebeu o diagnóstico há cerca de uma semana, afirmou que já começou o tratamento e destacou que as sequelas são muito complicadas. “Não sei exatamente precisar o que foi que desencadeou isso, mas eu estou com herpes zoster a cerca de uma semana. Já tomei os remédios antivirais que são necessários durante uma semana e agora estou encarando as sequelas dessa doença, que é a dor, mas é muito grande. É uma dor chamada lancinante”, disse.
É como se fosse uma espada ficando aqui, aqui me pegou na faixa da costela, perto do coração, que tem a ver com as emoções que a gente guarda na vida, né? Que vão se acumulando, enfim, eu não sei dizer uma explicação correta, mas eu falo de variações emocionais, mas o meu depoimento é só para dizer o seguinte, tem vacina contra herpes zoster.
Apesar de falar sobre a vacina, Fernando Rocha destacou que o imunizante não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). “A vacina é oferecida só na rede particular, ela custa caro, cerca de 800 reais, são duas doses, mas a dor por pegar essa doença é muito grande”, finalizou. Veja o relato na íntegra: