Entretenimento

Filha de ex-padre, bailarina diz que pai é a "Representatividade de Coragem"

Estrela do Faustão Na Band, Stephanie Paula revelou se já sofreu preconceito por conta do passado do pai

Por Leonan Oliveira

Stephanie Paula, bailarina do Faustão, é filha de ex-padre Stephanie Paula
Stephanie Paula, bailarina do Faustão, é filha de ex-padre
Stephanie Paula

A maneira como somos criados influencia diretamente na maneira como vemos a vida. Para Stephanie Paula, bailarina do Faustão Na Band, essa afirmação ganha um significado ainda mais forte e sua concepção poética virou um trabalho e canal de expressão: ela é A Filha do Padre.

Na verdade, Stephanie é a filha do ex-padre. Adelmo José da Silva, o pai da bailarina, foi padre da igreja católica por 12 anos, mas deixou a batina para seguir o coração, casar e concretizar o sonho da paternidade. “O que estava em jogo era a minha realização como pessoa, onde incluía o projeto de ser pai e poder me apresentar livremente junto aos meus filhos perante a sociedade, sem nenhum tipo de constrangimento”, explicou.

Desde que assumi a paternidade, meus filhos sempre foram colocados em primeiro lugar na escala de minhas responsabilidades e preocupações. E isto para mim  sempre foi fonte de satisfação e bem estar.

A bailarina contou, em entrevista ao Portal da Band, que não se lembra de quando descobriu sobre o passado do pai, mas destacou que o tema sempre foi tratado de maneira carinhosa na família. Para ela, a coragem de seguir o coração e ser fiel às próprias vontades virou um mantra de família. “Eu acredito que já cresci sabendo que, assim como meu inicio foi poético por essa decisão dele de abrir mão [da batina] em prol de ter uma família, minha existência teria que ser incrível”, disse. 

Pra mim, ele sempre vai ser a representatividade de coragem em vida, já que de fato vim ao mundo por uma decisão dele […] Imagina eu ter perdido essa oportunidade por doutrinas apenas repassadas e não reais?

O começo intenso transformou pai e filha em uma dupla imbatível, baseada na sinceridade dos sentimentos e a amizade. “Amo ele como pai, amigo, ser humano e sobre tudo sua coragem e a forma que defende suas verdades em vida com decisões de fato em vida, de sempre escolher viver o que se sente”, explicou. 

Adelmo classifica a convivência com Stephanie como algo incomparável em sua vida, já que se trata de um sentimento inédito e tão carregado de significados. Ele destaca o “prazer de amar” como uma de suas motivações para ser um pai presente e estabelecer a função de fortaleza para a filha: “Sempre procurei estar ao lado dela, acompanha-la em tudo, dar meu parecer sobre suas decisões, especialmente quando sou consultado”. 

A Filha do Padre

Hoje, sem as responsabilidades da igreja, o pai de Stephanie Paula é professor universitário aposentado e dedica o tempo para curtir a vida e colaborar para o “A Filha do Padre”, um projeto pessoal da família, cheio de reflexões e exercícios filosóficos. 

“Depois de trabalhar no ensino superior federal por 34 anos, pretendo, junto com minha filha, desenvolver um projeto com o objetivo maior de realizar palestras, participar de podcast, entrevistas e debates sobre temas não necessariamente ligados ao mundo acadêmico, mas que fazem parte da vida das pessoas”, disse o ex-padre. 

O podcast está a todo vapor e conta com episódios já disponíveis, com conversas entre Stephanie e o pai. A admiração de Stephanie pelo ex-padre guia parte considerável do projeto, que acaba sendo um canal questionador da própria vida. “Admiro sua filosofia de vida e coragem de ser verdadeiramente o que é e questionar a vida”, disse a bailarina. 

Além do “A Filha do Padre”, Stephanie Paula encontrou também na escrita uma forma de expressão e trabalha a divulgação de um livro já publicado em seu nome. Intitulado “A Voz da Alma”, a obra é um compilado de poemas, frases e pensamentos que, segundo a própria autora, traduzem sua essência em vida. 

“O Faustão sempre foi uma excelente referência”

A questão é que, além de todo o propósito, A Filha do Padre é uma das estrelas do balé do Faustão Na Band. Isso, como não poderia ser diferente, é motivo de muito orgulho para a família de Stephanie. 

O Faustão sempre foi para mim uma excelente referência no mundo da comunicação. Eu o acompanho desde os tempos em que ele era repórter esportivo, passando pelo“ Perdidos da Noite” e, agora, no Faustão na Band. Daí, ver minha filha trabalhado a seu lado me enche de satisfação.

Adelmo da Silva celebra o amadurecimento profissional da filha e promete estar sempre atento para acompanhar cada vez mais os passos de Stephanie, motivo de encantamento pessoal. 

Faustão Na Band

O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band. 

Mais notícias

Carregar mais