Entretenimento

Funeral do príncipe Philip: militares fazem treinamento para cerimônia

Cerca de 730 integrantes das Forças Armadas prestarão homenagem no Castelo de Windsor

Da Redação, com BandNews TV

O enterro do príncipe Philip, que morreu no dia 9 de abril, acontecerá nesse sábado, 17, a partir das 11h (horário de Brasília) e terá a participação das Forças Armadas britânicas. Este foi um pedido do Duque de Edimburgo, que serviu à Marinha por 14 anos e também lutou durante a Segunda Guerra Mundial.

“Foi um pedido dele ter um funeral sem tantas pessoas, sem grandes ostentações, e a pandemia ajudou nisso. Porém, ele pediu a presença militar. A família real tem muitas ligações com as forças armadas. A rainha Elizabeth II também serviu na Segunda Guerra, os príncipes William e Harry fizeram excursões no Afeganistão e Iraque”, contou o correspondente internacional Felipe Kieling ao BandNews TV.

Apesar da cerimônia ser mais simples, há alguns protocolos que terão de ser seguidos. “A expectativa é que 730 integrantes das Forças Armadas estejam no Castelo de Windsor. Dentro da Capela de São Jorge, só 30 familiares por conta das restrições do coronavírus na Inglaterra. Ainda não foi divulgada a lista de convidados”, explicou o repórter.

Especula-se que estarão presentes apenas a família direta do príncipe Philip e da rainha Elizabeth. “São quatro filhos, oito netos e 10 bisnetos. Além de três familiares do lado da família do príncipe com descendência alemã que já estão no Reino Unido fazendo quarentena para poder participar do funeral”, disse Kieling.

O BandNews TV fará cobertura completa do cerimonial a partir das 10 horas (horário de Brasília) neste sábado, dia 17.

Mais notícias

Carregar mais