Entretenimento

Gabriel Leone mira carreira internacional e espera "furar a bolha" com 'Senna'

Ator falou sobre a expectativa para o lançamento da série que vai contar a história de Ayrton Senna

Da Redação

Gabriel Leone está aos poucos galgando seu espaço no audiovisual fora do Brasil. Depois de estrelar o filme 'Ferrari', o ator se prepara para o lançamento da série "Senna", que vai contar a história do ídolo da Fórmula 1. Ele participou do Prêmios Platino 2024, no último sábado (20), e entregou troféus relevantes para as estrelas do cinema íbero-americano.

O intérprete falou à Flavia Guerra, colunista da BandNews FM, sobre a experiência de trabalho no mercado internacional. Morando em Los Angeles, ele garante que está em busca de bons projetos.

"Eu continuo enxergando minha carreira como sempre enxerguei. Ter estado em 'Ferrari' foi maravilhoso, logo na minha primeira experiência internacional, foi um processo de muito aprendizado. Eu continuo encarando assim no Brasil, em países latinos, nos Estados Unidos, estou em busca de bons projetos", disse.

Gabriel afirmou que se mudou para os Estados Unidos para o lançamento de 'Ferrari', , a cinebiografia de Enzo Ferrari, dirigido por Michael Mann. Passada a estreia, o ator já está na expectativa para "Senna", a série que vai contar a história de Ayrton Senna, e deve ser lançada ainda em 2024.

"Existe a expectativa de furar a bolha regional com a história desse brasileiro tão importante", frisou.

A décima primeira celebração do Prêmio PLATINO XCARET dá o toque final a uma brilhante temporada de produções audiovisuais que demonstra como, ano após ano, filmes e séries em espanhol e português se superam em número e qualidade, definindo a indústria ibero-americana como uma indústria sólida capaz de despertar o interesse internacional ao combinar múltiplas visões e narrativas que a tornam uma das mais diversas e poderosas no cenário global.

Os Prémios PLATINO são promovidos pela EGEDA (Entidade Gestora dos Direitos dos Produtores Audiovisuais), com a FIPCA (Federação Ibero-Americana de Produção Cinematográfica e Audiovisual). Contam com o apoio da ONU Turismo, ICAA, Academias e Institutos Ibero-Americanos de Cinema, FIACINE, Madrid Film Office e WAWA, bem como a colaboração de patrocinadores como Amazon Prime, LaLiga, Iberia, Mayakoba, Hertz, Barceló Hotel Group, L'ORÉAL Professionnel, AIE, CREA SGR, TNT MAX, RTVE, Movistar+, Agencia EFE, ¡HOLA!, ou The Hollywood Reporter; e reunir os grandes talentos das indústrias dos 23 países ibero-americanos para enaltecer as produções e criadores mais destacados de cada ano com vinte e três prêmios e um Prêmio de Honra PLATINO. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais