Entretenimento

Gal Gadot, de "Mulher Maravilha", é criticada após comentar sobre conflitos entre Israel e Palestina; entenda

Gal Gadot fecha comentários em post no Instagram. Atriz foi cancelada nas redes

Da redação, com Metro Jornal

Gal Gadot é a protagonista de Mulher Maravilha
Gal Gadot é a protagonista de Mulher Maravilha
Mario Anzuoni/Reuters

Uma hashtag viralizou nas redes sociais nos últimos dias. #CancelGalGadot chegou a ser trend topic do Twitter na última quarta-feira, 12, após a declaração da estrela de ‘Mulher Maravilha’ ter se posicionado sobre os recentes confrontos na Faixa de Gaza. 

Gadot, que é israelense, compartilhou uma mensagem sobre a crise militar que acontece em seu país natal e em Gaza. Ela escreveu: “Meu coração está quebrado. Meu país está em guerra. Eu me preocupo com minha família, com meus amigos. Eu me preocupo pelo meu povo. Este é um ciclo vicioso que se arrasta por muito tempo. Israel deseja viver em uma nação livre e segura. Nossos vizinhos desejam o mesmo. Eu rezo pelas vítimas e por suas famílias e peço que essa inimaginável hostilidade se acabe. Eu rezo para que os governantes encontrem uma solução para que possamos viver lado a lado em paz. Eu rezo por dias melhores”.

Embora a atriz tenha falado em paz e no fim da guerra, suas palavras geraram uma polêmica nas redes isso porque, na visão de internautas, sua declaração apoia implicitamente as ações de Israel contra a Palestina e nega a culpabilidade do país. Essa crítica se tornou mais forte quando os usuários relembraram que Gal Gadot pertenceu às Forças Armadas de Israel por dois anos (da sigla em inglês Israel Defense Forces).

Alguns usuários apontaram a atriz de estar apoiando a “limpeza étnica e a violência contra os palestinos”. Os ataques fizeram com que a atriz fechasse a possibilidade de comentários em sua postagem no Instagram, no qual ela mostra o mesmo texto postado no Twitter.

Até agora, a atriz não respondeu a nenhum comentário e permanece preparando seus projetos futuros em vários estágios de produção, incluindo ‘Morte no Nilo’ e ‘Cleopatra’.

Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal.

Mais notícias

Carregar mais