
Artistas independentes no Brasil agora podem ter um impulso maior na carreira. Ampliando presença no país, a Snafu records anunciou um investimento de US$ 10 milhões com foco em músicos independentes que têm o objetivo de entrar no cenário global.
A gravadora sueca pretende investir o valor, algo em torno de R$ 60 milhões, até o fim de 2025. A ideia é desenvolver e internacionalizar os músicos, dando suporte para impulsionar as carreiras.
Na chegada da empresa no Brasil, a gravadora levou alguns artistas para Estocolmo, sede da gravadora, para compor e produzir com criadores internacionais. Para Edy Britto, da dupla sertaneja com Samuel, a Snafu deu uma oportunidade que, muitas vezes, é difícil de alcançar.
"Em um mundo cada vez mais automatizado, é inspirador encontrar uma equipe que valoriza a essência humana da música”, afirmou. O modelo de negócios da Snafu oferece adiantamentos financeiros sobre o catálogo dos artistas, permitindo que eles mantenham os direitos autorais e recebem suporte de carreira.
“Nosso objetivo é apoiar talentos locais de forma transparente e sustentável, dando liberdade criativa e respaldo financeiro para que os artistas brasileiros alcancem o público global”, afirma Laura Monzonis, Senior A&R Manager da Snafu.