Entretenimento

Gugu Vive: Família do apresentador fala com exclusividade sobre campanha de doação de órgãos

Da Redação, com Melhor da Tarde

Maria do Céu e João Augusto, mãe e filho de Gugu Liberato Reprodução/YouTube
Maria do Céu e João Augusto, mãe e filho de Gugu Liberato
Reprodução/YouTube

A família de Gugu Liberato criou uma campanha para manter viva a memória do apresentador que cativou todo o Brasil. Morto em 21 de novembro de 2019, após um acidente doméstico, o comunicador havia deixado em testamento sua vontade de doar os órgãos.

"Era uma vontade do Gugu e mais de 50 pessoas salvas com a doação de órgãos. Então, Gugu Vive é uma campanha que está tendo início através da família dele e que conta com o apoio de todos os veículos de imprensa", contou Cíntia Lima nesta quinta-feira, 19. 

De acordo com a repórter do Melhor da Tarde, que esteve no evento com a presença de Maria do Céu, Aparecida Liberato, João Guilherme, Marina Sofia, a mãe de Gugu quer conhecer a pessoa que recebeu o coração do apresentador. 

"Ela quer ouvir o coração dele batendo novamente, desta vez, no corpo de outra pessoa. Não é contra a lei, só depende da vontade do receptor", adiantou Cíntia.  

Filho do apresentador, João Augusto disse que a doação foi uma forma de superar a dor do luto. "Foi dolorido demais, não só para a gente, mas para milhares de pessoas. Ter doado os órgãos dele, como ele queria, foi o que acalmou os nossos corações", afirmou. 

Mais notícias

Carregar mais