Entretenimento

Empresário Guilherme Benchimol fala sobre se reinventar: "É assustador"

O empresário é o primeiro convidado do PodVir com Glenda, comandado por Glenda Kozlowski e Virna Dias

Da redação, com PodVir

Você sente a necessidade de se reinventar? Fundador da XP Inc., Guilherme Benchimol falou sobre o conceito na estreia do PodVir com Glenda, com Glenda Kozlowski e Virna Dias. Para o entrevistado, reinventar-se é importante não só no empreendedorismo, meio que conhece bem, mas em todos os campos da vida.  

"Reinventar é você ter a clareza de que o que te trouxe a certo estágio da vida não necessariamente vai te levar ao estágio seguinte", explica Guilherme. "Isso é difícil demais, porque o que te fez chegar ali foi fazer aquilo bem-feito, e você aprender algo completamente diferente daquilo que você fez, do zero, é assustador." 

O empresário acredita que quem consegue encarar essas situações de frente e encontrar saídas consegue chegar cada vez mais longe. "Você tem que mudar a fórmula. É mudar o treino, é mudar suas habilidades e aprender coisas diferentes, é ter outros hábitos", descreve.  

Mas há algo que indica a hora de se reinventar? Glenda faz a pergunta ao convidado e completa dizendo que, para ela, é quando não há mais "brilho no olho". "Quando eu falo daquilo ou tenho que me levantar no dia para poder ir para aquele lugar, e eu não sinto mais a mesma emoção, é o meu sinal", detalha a apresentadora.  

Para Guilherme, perceber que a fórmula de sempre não está mais dando certo é o indicativo de que é preciso trilhar por novos caminhos. "Fui CEO da empresa por 20 anos. É difícil você abandonar o cargo que você ocupou tão bem e que, modéstia à parte, fez bem-feito. Mas eu comecei a perceber que tinha alguém que fazia melhor do que eu. Então, opa, deixa eu mudar de fase, deixa eu fazer coisas diferentes", pontua o empresário.  

Clique aqui para conferir o primeiro episódio do PodVir com Glenda! O podcast vai ao ar toda terça-feira no Band.com.br, nos canais do Band Entretê e do Esporte na Band no YouTube e no aplicativo Bandplay.

Mais notícias

Carregar mais