Entretenimento

Gustavo Mioto diz por que dispensa tanquinho: “Quero que ouçam minhas músicas”

Os fãs do cantor comentaram a forma física do sertanejo nas redes sociais e ele rebateu as críticas

Por Hanna Rahal

Gustavo Mioto se apresentou na 16ª edição do Caldas Country Festival, que aconteceu na noite do último domingo (5) em Caldas Novas, Goiás - um dia depois de Ana Castela, que também marcou presença no evento. Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o sertanejo deu detalhes da relação com a namorada, abriu o jogo sobre pressão estética e ainda disse o que pensa sobre o movimento agronejo.

Recentemente, o artista apareceu sem camisa e usou da ironia para comentar que ele não tem barriga tanquinho. Ou seja, um corpo atlético. “E a galera viu uma foto minha sem camisa e descobriu que existem pessoas que não tem tanquinho… Doidera! Que dia!”, brincou. 

Nos bastidores do show no festival, Gustavo confessou que não sente nenhum tipo de pressão estética, mas relembrou os comentários dos fãs: “A galera me deu uma cutucadinha, me deu uma zoadinha e tal, mas não me importo. Ninguém precisa me enxergar para ouvir minhas músicas. Se precisarem, estou cantando errado. Acho que música você pode ouvir de olho fechado”. 

O artista ainda desabafa: “Não gosto que minha imagem seja tão forte quanto as minhas músicas. Não quero ter que ser esteticamente perfeito para a galera querer me ouvir”. 

Sobre a carreira, o cantor confessa que a relação com Ana Castela influencia tanto positiva, quanto negativamente. 

A galera fala muito da gente, bem e mal. Mas essas coisas não incomodam nem atrapalham, porque graças a Deus, nós dois estamos cada vez traçando voos mais altos”, avalia. O artista ainda diz que eles têm uma troca muito grande. “Ela me apresenta maneiras novas, eu aprendo muito com ela e ela aprende muito comigo, diz. 

A cantora, de 19 anos, e o sertanejo, de 26 anos, estão juntos há alguns meses. O casal chegou a passar um período solteiro após um término, mas já reatou o relacionamento.

Na onda do agronejo

O agronejo é uma vertente do sertanejo que exalta a figura do fazendeiro e o agronegócio. E vários hits do gênero, produzidos principalmente por novos talentos, como Luan Pereira e Ana Castela, já chegaram ao Top 1 dos streamings. O artista reforçou a importância do seguimento. 

“Essa é a renovação do sertanejo e para mim é o mais importante de tudo o que essa gurizada tem feito. Eles trazem os mais jovens usando inclusive, chapéu e bota — o que é fundamental para fortalecer cada vez mais o sertanejo, que já é muito grande. Eles são talentosos demais e merecem tudo que tá rolando”, conta. 

De olho na carreira internacional 

Recentemente, Gustavo Mioto esteve em Nashville, nos Estados Unidos, cumprindo uma agenda de reuniões na sede da Universal Music, gravadora que representa o cantor no Brasil. Com mais de 10 anos de carreira, o artista quer trilhar novos caminhos daqui para frente, investindo no cenário musical internacional. 

Se aproximando cada vez mais do country americano, o cantor se prepara para um projeto inédito. A viagem foi o primeiro passo da ideia, e Mioto se mostrou muito empolgado. “Estamos super animados com o que vai acontecer e com o que a gente está planejando. Esse passo sempre foi meu sonho e agora a gente está começando a realizar”, conta.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais