Entretenimento

Harry e Meghan Markle pedem privacidade e paz para Kate Middleton em tratamento

Duque e a duquesa de Sussex declararam apoio para a princesa de Gales e desejaram "saúde e cura"

Da Redação

Príncipe Harry e Meghan Markle se manifestaram após o anúncio de Kate Middleton
Príncipe Harry e Meghan Markle se manifestaram após o anúncio de Kate Middleton
Caitlin Ochs/Reuters

O príncipe Harry e Meghan Markle se manifestaram após o anúncio de que Kate Middleton está com câncer. O duque e a duquesa de Sussex disseram desejar “saúde e cura” para a princesa de Gales.

Numa breve declaração, Harry e Meghan disseram esperar que Catherine e a sua família possam curar-se “com privacidade e em paz”.

Kate afirmou nesta sexta-feira (22) que a notícia sobre a doença foi um “grande choque” depois de “alguns meses incrivelmente difíceis”. Detalhes do câncer ainda não foram divulgados. O Palácio de Kensington diz estar confiante de que se recuperará totalmente.

Harry e Meghan deixaram o cargo de membros seniores da realeza em janeiro de 2020. Eles se mudaram para a Califórnia em junho de 2020, dizendo que queriam espaço para criar seu filho, Archie. Uma segunda criança, Lilibet, nasceu no ano seguinte.

O afastamento de Kate Middleton

Desde o Natal de 2023 que Kate Middleton, princesa de Gales, não é vista em compromissos oficiais. A Família Real apenas informou que ela havia realizado uma cirurgia abdominal, sem fornecer detalhes do tipo de procedimento. Desde então, o desaparecimento da esposa de William gerou uma série de especulações e até mesmo teorias da conspiração.

Uma foto divulgada nas redes sociais uma ao lado dos filhos em comemoração ao Dia da Mães – que no Reino Unido ocorre em março - foi o estopim de mais uma polêmica. A imagem havia sido manipulada, e diversas agências internacionais a retiraram de seus bancos.

Com isso, foi necessária a publicação de uma mensagem atribuída a Kate na qual ela se desculpava e admitia ter mexido na foto. Entretanto, a Família Real se recusou a divulgar a imagem original.

No dia 4 de março, Kate chegou a ser flagrada dentro de um carro, mas o fato de estar usando óculos escuros somado à baixa qualidade da foto só aumentaram os rumores.

Na última segunda-feira (18), o jornal britânico The Sun e o site TMZ publicaram um vídeo em que Kate Middleton foi vista fazendo compras durante passeio com o príncipe William, a um quilômetro de sua casa em Adelaide Cottage, em Windsor.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais