Entretenimento

Emoção, Jesus e missão: Como foi encontro de Hebe e Chico Xavier em 1985

Morte da apresentadora completa 10 anos e a do médium 20 anos em 2022. No Especial Hebe desta quinta-feira (4), assista à entrevista com o médium mais renomado do Brasil.

Da redação

Hebe Camargo entrevistou o médium Chico Xavier em 1985. Em 2022, a morte de Hebe completa 10 anos e a de Chico 20 anos. No Especial Hebe desta quinta-feira (4), você assiste ao encontro que emocionou a dama da TV brasileira (veja no vídeo acima).

No bate-papo, a apresentadora perguntou ao médium se, em algum momento, ele se cansou ou mesmo se cogitou parar. Chico Xavier responde dando ênfase a sua missão:

“Hebe, a sua bondade é imensa. Devo te dizer que não me sinto na condição de alguém que faz o bem. Procurei sempre cumprir com o meu dever diante da comunidade e diante de minha própria consciência”, declara o médium.

A certa altura da conversa, Hebe se emociona e desabafa com o entrevistado. Ela admite que estava tensa antes do encontro com Chico Xavier e que confidenciou isso a um amigo, que explicou: “Era uma emoção, uma alegria. Ele me explicou que o fato de a gente estar ao seu lado é como se estivéssemos em contato com Jesus. Você tem uma ligação direta com Jesus”. 

Peço desculpa se essa emoção me toma demasiadamente, mas acho que ele tocou exatamente no ponto. Você é a conexão exata da Terra com aquele mundo onde estão os nossos entes.

Chico Xavier agradece ao elogio de Hebe, mas prefere se distanciar da comparação com aquele que é descrito na Bíblia como o filho de Deus.

“Você é sempre maravilhosa porque a sua bondade transparece em todas as suas palavras. Não posso ter a presunção de um laço tão íntimo com nosso senhor Jesus Cristo. Tenho a fé que o cristão deve cultivar naquele que realmente é a luz dos nossos caminhos”, afirma.

O que é o Especial Hebe


No Especial Hebe, dia oficial de #TBT, fãs poderão ver e rever cenas de Hebe em trechos de programas antigos da TV Bandeirantes, que foram ao ar entre 1979 e 1985. O documentário é apresentado por Ronnie Von, que convida o público a acompanhar momentos históricos de Hebe Camargo. No palco do programa, ela recebe convidados bem conhecidos do público. 

Dercy Gonçalves, Faustão, Clodovil, Elis Regina e Chico Xavier são algumas das estrelas que estarão em Memória Band. O momento #TBT com a apresentadora será publicado nas redes sociais até setembro, quando a morte de Hebe completa 10 anos. 

Além do momento #TBT com Hebe Camargo às quintas-feiras, o especial também pode ser assistido na íntegra pelo app BandPlay.

Hebe morreu aos 83 anos, em 2012, vítima de câncer. Ela participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira e ficou conhecida pela espontaneidade com os convidados e pela coragem ao levantar debates por vezes polêmicos no ar.

Mais notícias

Carregar mais