"Homem-Aranha baiano" rouba cena na Brasil Game Show com danças sensuais

O bailarino Lucas Brandão já se fantasia há anos como o famoso super-herói e surpreende com seu rebolado

Guilherme Machado

"Homem-Aranha baiano" rouba cena na Brasil Game Show com danças sensuais
Lucas Brandão interpreta uma versão dançante do Homem-Aranha
Guilherme Machado/Band

Lucas Brandão, 31 anos, sempre se identificou com o personagem Homem-Aranha. Tanto, que chegou a ter praticamente todos os empregos de Peter Park – homem cuja identidade secreta é o herói. “Eu era entregador de pizza também. Já fiz todos os trabalhos do Peter Parker. Já fiz imprensa, já fui fotógrafo. Só faltava vestir a roupa”, destaca ele ao Band Entretê. Entretanto, foi com uma atividade nada similar às realizadas pelo “teioso” que o rapaz se destacou: a dança.

Bailarino e estudante de licenciatura em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ele vestiu a fantasia do super-herói não para pular de prédio em prédio, mas para rebolar até o chão. “Sou animador desde 2016 em Salvador. Faço muito evento em loja, aniversários, tanto adulto quanto infantil, eventos de comemoração. Já animei tudo. Se você imaginar bordel, já animei. Só não fiz enterro", brinca ele.

Brandão já marcou presença em diversos eventos geek fantasiado de Homem-Aranha. Depois de mostrar todo o seu rebolado em diversas edições da CCXP, ele compareceu à Brasil Game Show, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, pela primeira vez. Mas, dessa vez, além da diversão, é também trabalho.

“CCXP já fui, faço desde 2017. Mas aqui na BGS estou fazendo pela primeira vez como trabalho de fato, com uma empresa por trás que me contratou para poder vir de Salvador”, conta.

Soteropolitano, ele confessa que tinha medo dos eventos em São Paulo por causa da qualidade sempre presente nos cosplays. Entretanto, o carinho que sempre recebe do público o anima.

“Eu tinha medo de vir para os eventos grandes de São Paulo porque a galera de cosplay aqui…É tudo muito bem feito! Só que a galera não faz exatamente essa loucura que eu faço. Acaba sendo o diferencial”, destaca. 

O Homem-Aranha é um personagem carismático, todo mundo gosta. É unânime. Segundo que ele é um personagem fácil, versátil de vender. É um personagem muito pé no chão.

A Brasil Game Show tem exibição diária por meio do aplicativo Bandplay, que é gratuito. 

Mais notícias

Carregar mais