Hoodoo Gurus está chegando com seu indefectível 'swell' sonoro

Depois de 26 anos, a banda australiana que fez a cabeça dos jovens e adolescentes, está de novo a caminho do Brasil

Thiago Blum

Hoodoo Gurus está chegando com seu indefectível 'swell' sonoro
Hoodoo Gurus está chegando com seu indefectível 'swell' sonoro
Christopher Ferguson

Os primeiros acordes de 'Come anytime' são uma conexão direta com momentos inesquecíveis.

Uma viagem para 'Another World', na sensação cair no mar sem crowd e dropar as ondas do Litoral Norte de São Paulo nas primeiras horas da manhã. 

Absolutamente a '1000 Miles Away' das obrigações e da realidade.

Escutar Hoodoo Gurus sempre foi simples assim. Um prazer.

Depois de 26 anos, a banda australiana que fez a cabeça dos jovens e adolescentes, está de novo a caminho do Brasil. 

A turnê que comemora os 40 anos de carreira e o lançamento do álbum, 'Chariots of the Gods' vai passar por cinco capitais nas próximas duas semanas: São Paulo (12/4), Porto Alegre (13/4), Rio de Janeiro (14/4), Curitiba (15/4) e Florianópolis (19/4). 

No final da década de 1990, era impossível estar na praia e não colocar uma das canções de um dos principais ícones da surf music nas 'playlists', daqueles luaus regados a um pouco de tudo.

Se você não soubesse cantar pelo menos o refrão, virava o 'haole' da balada ao som do oceano.

Na época, o circuito mundial era dominado pelos 'aussies' e americanos. Bem diferente de hoje, era raro ver um brasileiro no alto do pódio... muito menos na liderança do ranking.

O cenário das competições mudou... o desejo de ver o HG em ação, não. 

Vai ser um reencontro especial.

Para a nova passagem de Dave Faulkner e companhia por aqui, foram criadas algumas ações diferenciadas, como a do 'Surfista Solidário', ingresso criado em parceria com a Confederação Brasileira de Surfe. 

A doação de qualquer acessório de surfe (de prancha a cordinha) vale 50% de desconto no ingresso. Além disso, alunos da Escola de Surfe da Rocinha e da Associação de Surfe da Grande São Paulo, vão estar na plateia como convidados para assistir a banda.

“Queremos presentear os surfistas com a oportunidade de estarem novamente com seus ídolos", diz Ricardo Chantilly, empresário responsável também pela primeira vinda da banda no Brasil, além de outros australianos de sucesso, como Men at Work, Midnight Oil, INXS, Australian Crawl e Spy vs Spy.  "A ideia é que os fãs vivenciem mais este espetáculo em uma experiência única e ao seu alcance. Eventos de música são momentos de entretenimento que costumam trazer boas memórias. Queremos oferecer ao público a mesma experiência de quando o Hoodoo Gurus esteve pela primeira vez no Brasil”, completa.

Bom... o convite tá feito.

Tudo bem que vai estar crowd. 

O jeito é remar forte até o pico... botar pra baixo... cavar na base... e sair molhado e salgado de tanta diversão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais