Entretenimento

Horóscopo 2022: previsões sobre viagens para cada signo

Destinos internacionais, praia ou até mudança de cidade; saiba o que os astros reservam para você no próximo ano

Eunice Ferrari

Como cada signo vai aproveitar as viagens em 2022 Unsplash/Reprodução
Como cada signo vai aproveitar as viagens em 2022
Unsplash/Reprodução

Qual seria o destino ideal para passar as férias em 2022? Já pensou em quais lugares gostaria de visitar no próximo ano? Seu horóscopo pode te ajudar nessa missão na hora de planejar e fazer as malas.

Veja as previsões sobre viagens para todos os signos e saiba o que a astrologia reserva para você no próximo ano.

Áries

Júpiter, o planeta das grandes e longas viagens, atravessa seu signo entre 12 de maio e 25 de outubro, retomando essa caminhada em 2023. Portanto, durante esse período que envolve, praticamente, metade do ano, as viagens, especialmente as internacionais, são amplamente beneficiadas. Você é uma pessoa aventureira e vai poder fazer ótimas escolhas. O planejamento pode acontecer, mas o mais provável é que você decida de repente e que, da noite para o dia, já esteja envolvido com outras culturas. 

Touro

Plutão continua em Capricórnio, o setor das viagens em seu mapa, tornando essa experiência absolutamente transformadora em 2022. Você pode decidir encerrar sua jornada em um país e mudar-se definitivamente para outro. Essa mudança acarretará outras mudanças que vão envolver uma ampla transformação na sua vida. Você pode optar por estudar em outras terras, aprofundar seu conhecimento em outras culturas, dar aulas no estrangeiro ou mesmo apenas mudar-se e deixar a vida seguir. Plutão continua em Capricórnio até 2023, portanto, essa energia continua ativa até lá.

Gêmeos

Saturno continua em Aquário, setor das longas viagens em seu mapa, o que dificulta e traz atrasos, mas também novas estruturas a esse setor. É possível que você decida mudar-se de país e precise passar por todo processo de visto ou que esteja envolvido com o pedido de dupla cidadania, com documentos que envolvem o estrangeiro. Saturno traz obstáculos, mas costuma trazer mais estruturas em tudo o que toca. Mesmo que você não viaje durante 2022 (o que é possível, mas não provável), este será um ano de planejamento, em que seu olhar estará mais voltado para destinos internacionais.

Câncer

Netuno continua em Peixes, setor das grandes e longas viagens de seu mapa, o que sugere que 2022 será um ano de viagens internacionais para países envolvidos pelas águas, sejam os mares, os rios ou as cachoeiras. Esse é o cenário ideal dessa posição de Netuno e que trará a você a possibilidade de renovação de sua energia vital e sintonia com a natureza. A boa notícia é que Júpiter estará em Peixes e carrega muitas oportunidades de viagens longas e distantes em dois momentos: do primeiro dia do ano até 12 de maio e depois de 25 de outubro até o fim do ano. Nesse período você poderá planejar ou realizar uma viagem internacional, ou mesmo mudar de país. 

Leão

O novo ano chega com uma ótima notícia para leoninos e leoninas mais aventureiros: a passagem de Júpiter pelo signo de Áries, que rege as viagens longas e distantes. Entre 12 de maio e 25 de outubro, Júpiter abre portas e traz novas oportunidades de boas aventuras internacionais. O período pode envolver o planejamento seguido da realização de uma gostosa viagem, mas também a decisão de mudar de cidade ou de país. Portanto, toda documentação exigida para uma viagem ou mudança é amplamente beneficiada neste período.

Virgem

As viagens podem ser um ponto que leva a acontecimentos e mudanças importantes na sua vida em 2022. Os eclipses que acontecem no eixo Touro/Escorpião impactam exatamente os dois setores de viagens em seu mapa, tanto as curtas e rápidas, quanto as longas e distantes. Certamente, essas viagens serão transformadoras. Como as energias do eclipse são muito intensas e demoradas, é bastante provável que você decida mudar de cidade ou de país em 2022. No entanto, caso isso aconteça, procure ter bem claro todos os passos que deve dar nessa direção e escolha com muito cuidado o lugar para sua nova morada.

Libra

O ano será neutro nas viagens para os librianos. Não há nenhum planeta ou evento em 2022 que tenha um impacto significativo neste setor. No entanto, Júpiter, o planeta que rege as viagens, especialmente as internacionais, estará em Áries, o que vai impactar o eixo astrológico que você pertence, abrindo portas e trazendo oportunidades de conhecer novos destinos. Isso vai acontecer entre 12 de maio e 25 de outubro e terá prosseguimento em 2023. Não há garantias, mas há grandes possibilidades.

Escorpião

Plutão continua em Capricórnio, o setor que rege as viagens mais rápidas e próximas. Onde Plutão toca, ele traz a necessidade de aprofundamento e intensidade de acontecimentos que levam para mudanças significativas em nós e em nossas vidas. Isso quer dizer que mesmo uma viagem rápida pode chegar a você como algo amplamente significativo e intenso, que trará mudanças profundas. Não subestime qualquer oportunidade de viagem; elas certamente surgirão e vão conduzi-lo a um novo momento e ciclo de vida. 

Sagitário

Saturno continua em Aquário, signo que rege o setor das viagens rápidas em sua vida. Quando Saturno toca nossas vidas, ele dificulta um pouco o livre andamento dos acontecimentos, trazendo atrasos, problemas e até impossibilidades. Portanto, se você decidir viajar para destinos mais próximos à sua casa ou fazer uma bate-volta, procure estar atento às possibilidades de chateações, que costumam ser bastante frequentes com Saturno. No entanto, mesmo os perrengues serão importantes e promoverão mudanças em você.

Capricórnio

Netuno continua em Peixes, o setor das viagens próximas e rápidas de seu mapa, durante todo o ano. Netuno nesse setor pede que você priorize destinos de praia, rios, lagos ou cachoeiras. Além disso, Júpiter, o planeta das longas viagens, estará em Peixes já no primeiro dia do ano até 12 de maio e a partir de 25 de outubro, beneficiando amplamente as viagens em 2022. Viagens nacionais e internacionais são mais do que possíveis e prometem ser prazerosas durante esse período. As oportunidades surgirão e você não deve perdê-las. 

Aquário

Aquarianos podem começar a comemorar, pois, apesar de toda pressão por conta da passagem de Saturno pelo seu signo, Júpiter, o planeta das longas viagens, atravessa o signo de Áries entre 12 de maio e 25 de outubro, abrindo portas e trazendo novas oportunidades de viagens nacionais e internacionais. Com a presença de Júpiter nesse setor, essas experiências tendem a ser amplamente prazerosas e agradáveis. Não está descartada a possibilidade de mudança de país, por trabalho, estudo ou simplesmente para mudar de ares. No entanto, os estudos em países distantes são os mais beneficiados.

Peixes

Júpiter, o planeta das viagens longas, estará em seu signo já no primeiro dia do ano até 12 de maio e depois a partir de 25 de outubro até o fim do ano, o que vai trazer novas oportunidades de viagens. O pisciano será beneficiado em 2022, pois a presença de Júpiter neste  signo trará bênçãos para todos os setores de sua vida dentro do período citado. Seu olhar para a vida estará mais otimista e, por esse motivo, você pode sentir uma forte necessidade de se aventurar mais, quem sabe até de morar por algum tempo em um país diferente do seu. Os estudos em universidades estrangeiras são amplamente beneficiados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais