Entretenimento

Horóscopo 2022: veja as previsões sobre saúde para todos os signos

Autocuidado, equilíbrio e dedicação ao corpo e à mente; veja o que os astros dizem para o próximo ano

Eunice Ferrari

Previsões sobre saúde para todos os signos Unsplash/Reprodução
Previsões sobre saúde para todos os signos
Unsplash/Reprodução

Alimentação saudável, atividade física, terapias alternativas e equilíbrio entre o corpo e a mente. Nessa época, as pessoas costumam listar os objetivos para o ano seguinte. E a busca por qualidade de vida e saúde, ainda mais depois de tempos tão difíceis, é uma prioridade.

Descubra aqui o que os astros dizem sobre saúde para todos os signos em 2022.

Áries

Netuno continua em Peixes e pede cuidados mais carinhosos com você mesmo. É um tempo interessante para a prática da meditação ou de qualquer atividade integrativa para o equilíbrio da saúde. A medicina tradicional se torna limitada com Netuno nesse setor de seu mapa. Você deve estar atento aos desequilíbrios psicossomáticos e também aos resultados de exames de rotina, que podem ser confusos ou inconclusivos com a presença de Netuno em Peixes. O ideal é que, quando os resultados não forem satisfatórios, os exames sejam refeitos. 

Touro

Este pode ser um ano de recuperação da saúde, de reequilíbrio de todos os aspectos de seu ser, especialmente entre 12 de maio e 25 de outubro, quando Júpiter, o planeta das benesses e dos presentes inesperados, atravessa o signo de Áries, que rege o setor da saúde integral de seu mapa. Portanto, chegou a hora de olhar para si mesmo, não como um ser compartimentado, mas como um ser integral, com um corpo físico, um mental, um emocional e um espiritual. Por meio de terapias e atividades integrativas, busque o equilíbrio entre eles. A prática da meditação, ioga e uma rotina baseada em uma boa alimentação e cuidados com o corpo será, certamente, a melhor escolha.

Gêmeos

Este será um ano que vai exigir de você mais cuidado com a saúde, pois os eclipses no eixo Touro/Escorpião impactam exatamente os dois setores desta área em seu mapa. Isso não quer dizer que sua saúde estará mais frágil, mas que você colocará sua atenção e dedicação a um processo de mudanças e transformação de sua maneira de lidar com seu corpo, mente, emoção e espírito. Com isso, vai buscar um equilíbrio maior durante todo o ano. É possível que você se dedique mais a uma atividade física, que comece a meditar ou a praticar alguma atividade integrativa, como a ioga, a acupuntura e o tai chi. Ou então que comece a receber massagens semanais, ou seja, é um período de busca do equilíbrio. As medicinas homeopáticas, indianas e chinesas podem resultar extremamente positivas neste período. 

Câncer

Este será um ano em que você seguirá com tranquilidade em relação à sua saúde, pois há pouco menos de dois anos, a vida levantou um alerta para que você se cuidasse com mais carinho. Portanto, 2022 chega mais equilibrado ou apenas seguindo naturalmente com atividades que mantêm o equilíbrio entre corpo, mente, emoção e espírito. Portanto, a saúde segue tranquila, já o amor receberá de você a atenção necessária.

Leão

Plutão continua em Capricórnio, o setor da saúde em seu mapa, exigindo um olhar mais carinhoso para sua saúde integral, ou seja, de corpo, mente, emoção e espírito. Haverá a necessidade de unir todos esses aspectos na busca de um equilíbrio dinâmico. Em 2022, a necessidade de uma visão integral de seu ser continua e os processos de transformação profunda, de limpeza de todos os corpos, estarão presentes. Plutão é o dispensador de riquezas, apesar de ser um planeta denso e difícil. No fim de sua passagem por nossas vidas, ele nos devolve bênçãos multiplicadas. Portanto, se você passou por processos difíceis envolvendo sua saúde, este será um ano de recuperação, construção de um novo ser e saúde plena.

Virgem

Você é uma pessoa naturalmente focada na saúde. Além de passar por uma limpeza ética e moral, vive também a necessidade de ter um corpo saudável e livre de doenças. Saturno está em Aquário, o setor da saúde em seu mapa, e quando Saturno impacta um setor de nossas vidas, tendemos a levá-lo mais a sério. Você estará ainda mais focado em seu equilíbrio integral; corpo, mente, emoção e espírito devem vibrar em uma só sintonia. Você vai se voltar para uma alimentação saudável e se dedicar a alguma atividade física; o ideal é que seja integrativa, ou seja, que busque o equilíbrio integral. Esse é o cenário perfeito para um Saturno na área da saúde.

Libra

Netuno em Peixes continua mobilizando a área da saúde em seu mapa, o que pode ter trazido nos últimos anos alguns problemas e dificuldades no setor, como doenças com dificuldades de serem diagnosticadas e exames inconclusivos. Netuno na área da saúde pede cuidados redobrados, um olhar mais integrativo, que envolva a limpeza do corpo, das emoções, da mente e do espírito. Em 2022 a vibe é a mesma, mas, possivelmente, você já conseguiu, depois de alguns anos de Netuno nesse setor, encontrar as respostas necessárias para o equilíbrio de seu ser, que, certamente, resultará em uma boa saúde. No entanto, você deve continuar no caminho da limpeza e desintoxicação. 

Escorpião

Uma boa notícia chega junto com 2022 em relação à sua saúde, que será amplamente beneficiada pela passagem de Júpiter em Áries, signo que rege esse setor de seu mapa, entre 12 de maio e 25 de outubro. Durante todo ano, você será beneficiado, no entanto, este período promete um equilíbrio saudável de seu ser integral, que pode resultar dos cuidados que você decidiu tomar com sua saúde. Corpo, mente, emoção e espírito começam a vibrar em uma só sintonia, trazendo a você um período bastante positivo para esse setor. É um ótimo momento para começar uma dieta de limpeza, equilíbrio e atividade física, mas o indicado é que as atividades envolvam os vários aspectos de seu ser.

Sagitário

Este pode ser um ano decisivo para a busca e o encontro de um equilíbrio salutar, o que envolve o equilíbrio global, ou seja, de seu corpo, emoção, mente e espírito. O ano de 2022 pode ser um momento de início ou retomada da saúde. É um um período  importante, de transformações e renovação, pois os eclipses que acontecem durante todo ano impactam os setores da saúde de seu mapa e essas energias de renovação de ciclos estarão presentes. As energias de um eclipse impactam nossas vidas por, pelo menos, seis meses. Com quatro eclipses no eixo Touro/Escorpião, você pode esperar por um olhar mais focado na busca do equilíbrio da saúde. 

Capricórnio

Este será um ano mais tranquilo para a saúde. Não há nada que traga pressão ou dificuldades neste setor de sua vida. Mesmo com a permanência de Plutão, ainda em seu signo, que já vem causando problemas e mudanças importantes em todos os setores de sua vida, a saúde será preservada. Plutão está caminhando para a porta de saída de Capricórnio, onde está desde 2008. Durante todo esse período, ele vem impactando a vida de capricornianos e capricornianas, do primeiro e segundo decanatos e agora e até 2023, do terceiro. Plutão exige mudanças profundas em todos os setores de sua vida, mas quando caminha para a porta de saída de um signo, costuma devolver tudo o que nos arrancou de forma multiplicada. 

Aquário

Saturno continua em seu signo, no entanto, não há pressão de nenhum planeta difícil no setor da saúde em seu mapa. Possivelmente, a saúde segue tranquila, a não ser que você precise aprender algo a partir dela. Saturno é nosso grande mestre, portanto, se sua saúde passa por um processo de desequilíbrio, é porque você deve olhar com mais atenção para ela. Você precisa ter um olhar integral sobre si mesmo, pois já não vivemos em uma era onde separamos corpo, mente, emoção e espírito. Atividades integrativas certamente vão ajudar você na retomada ou construção desse equilíbrio.

Peixes

Saturno continua em Aquário, signo que rege o setor da saúde integral em seu mapa, portanto, um olhar mais sério e responsável para sua saúde continua sendo necessário durante todo ano. Sempre que Saturno toca nossas vidas, nos pede responsabilidade e comprometimento relacionados ao setor impactado. Portanto, você continua sendo alertado a olhar com mais carinho para si mesmo, como um ser que carrega um corpo físico, mental, emocional e espiritual. O ano de 2022 chega com a necessidade de integração desses vários aspectos de seu ser, na busca e encontro com um equilíbrio global, com todos os corpos vibrando em sintonia.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais