Entretenimento

Influencer com câncer terminal desabafa: "Questionam por que eu ainda não morri"

Isabel Veloso, de 18 anos, luta contra o Linfoma de Hodgkin desde 2021 e em janeiro deste ano recebeu o diagnóstico de que a doença não tem mais cura

Por Gabrielle Pedro

Isabel Veloso, influenciadora de 18 anos que viralizou nas redes sociais após compartilhar sua rotina vivendo com um câncer diagnosticado como terminal, contou à Band que está sendo questionada pelos haters sobre o motivo de ainda não ter morrido. Segundo a estudante de psicologia, a doença está estabilizada, o tumor regrediu e ela "ganhou um prazo maior de vida".

A jovem se tornou amplamente conhecida em meados de março deste ano, quando compartilhou nas redes sociais que recebeu um "prazo" de apenas 6 meses de vida. A data começou a ser contada em janeiro, quando descobriu a recidiva do linfoma de Hodgkin, que afeta o sistema linfático.

Logo após o diagnóstico, Isabel iniciou um tratamento paliativo para aliviar as dores causadas pelos tumores, localizados no pescoço e no tórax. Contudo, os medicamentos com canabidiol também ajudaram a estabilizar a doença.

"Hoje, faço tratamento paliativo com canabidiol. Isso faz com que eu não sinta dor, mas também influenciou no tamanho do meu tumor. A doença está estabilizada e o tumor regrediu. Só que, ao invés de as pessoas ficarem felizes com isso, elas questionam por que eu ainda não morri", disse.

Inicialmente, esses comentários afetavam bastante a jovem, que passou a compartilhar seus prontuários para rebater os haters. "No começo, isso me incomodava e eu compartilhava meus laudos para as pessoas verem que eu não estava mentindo. Só que depois eu fui aprendendo que, quando alguém não quer acreditar, ela não vai acreditar. Você pode pedir para o próprio laboratório comentar, que elas não vão aceitar. Então, eu parei de medir esforços para essas pessoas e comecei a me dedicar àqueles que acreditam."

Isabel explicou que o "prazo" inicial dado pelos médicos "venceu" e ela "ganhou mais tempo de vida" devido ao tratamento atual. Com isso, ela tem feito planos ao lado do marido, Lucas Borbas, com quem se casou há 3 meses.

"O tratamento com cannabis tem funcionado, mas eu luto contra essa doença desde 2021 e sei que ela cria resistência até que 'explode' outra vez e não para mais. Já que 'ganhei esse novo prazo de tempo indeterminado', tenho feito muitos planos porque quero aproveitar ao máximo", contou.

Isabel já manifestou o desejo de aumentar a família através da adoção, mas foi bombardeada com mensagens de ódio nas redes sociais.

"Sei que eu não posso adotar por conta da minha condição, mas isso não tira o fato de que sempre defendi essa causa e gostaria, sim, de adotar. Apesar de estar doente, eu tenho sonhos e faço planos, adoraria ter filhos e aumentar a família, mas eu e o Lucas conversamos muito e ainda precisamos entender quando seria o momento certo para nós. Precisamos estar emocionalmente bem e tem momentos que a internet nos afeta e é difícil."

Por fim, Isabel disse que a doença nunca a fez questionar Deus e que as mensagens de carinho que também recebe de seus seguidores a ajudam muito. “Esse carinho me fortalece e me conforta muito saber que eu não estou sozinha e que de alguma maneira eu consigo encontrar paz nessas pessoas e elas encontram paz em mim", completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais