Entretenimento

Instagram para crianças: Veruska Boechat comenta a possível versão exclusiva da rede para menores de 13 anos

“Quais riscos isso pode oferecer?”, questiona a colunista da rádio BandNews FM em sua coluna Fica a Dica; leia e ouça abaixo:

Veruska Boechat, com BandNews FM

Instagram para crianças: Veruska Boechat comenta a possível versão exclusiva da rede para menores de 13 anos
Instagram para crianças: Veruska Boechat comenta a possível versão exclusiva da rede para menores de 13 anos
Envato Elements

Oi! A minha dica de hoje é que os pais e as famílias se preparem para uma nova demanda que está para surgir: o Instagram para crianças.

O Facebook já avisou que essa futura mídia social está no forno e pretende que seja uma coisa divertida e family friendly, ou seja: amigável às famílias e educativa. Mas, muito já está sendo discutido a respeito disso por vários aspectos, principalmente pelos perigos que pode oferecer. Há pesquisas americanas, por exemplo, que dizem que, hoje, 40% das crianças entre 9 e 12 anos já usam o Instagram, mesmo essa rede social sendo permitida, nas regras, apenas para crianças acima de 13 anos.

Então, muitos pais já permitem que os filhos usem as redes sociais. Alguns, supervisionam o uso dessa ferramenta, outros limitam o acesso e outros deixam correr solto. Mas, o ponto agora é: como vai ser, de fato, quando o Facebook lançar o Instagram para as crianças? Quais riscos isso pode oferecer? Até onde os pais podem deixar e se sentir seguros para que os filhos participam disso, e não se exponham a riscos, como, por exemplo, de adultos se passarem por crianças para se relacionarem com crianças nesse tipo de mídia social?  

Qualquer um que é pai, mãe ou responsável por uma criança sabe a quantidade de demandas que são colocadas a nós diariamente. O sem fim de sonhos com quais temos que nos deparar para tentar atender, para tentar realizar e, agora, mais essa! Então, é bom já ir pensando sobre se você deixaria, ou gostaria, que o seu filho participasse de uma mídia social como essa quando ela for lançada, e o tanto que isso é benéfico, e o tanto que isso pode ser prejudicial.

Estejamos preparados para as novas ferramentas de comunicação. Um passo de cada vez, conforme elas forem surgindo.

Eu sou a Veruska Boechat, a Doce Veruska, e Fica a Dica!

Mais notícias

Carregar mais