Entretenimento

“Já Eras Tour”: Por que Taylor Swift pode nunca mais voltar ao Brasil?

Passagem da cantora pelo país é marcada por morte, briga e apreensão de carros pela polícia. Saiba mais

Da redação

“Já Eras Tour”: Por que Taylor Swift pode nunca mais voltar ao Brasil?
Reprodução/Instagram

A visita de Taylor Swift com a turnê The Eras Tour ao Brasil foi acompanhada de muitas polêmicas, sendo a morte de uma fã no primeiro show o momentos mais trágico. A estudante Ana Clara Benevides não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. 

Além da fatalidade, Taylor adiou o segundo show em razão das altas temperaturas, fãs se queimaram com estruturas de metal no estádio, carros da comitiva da artista foram apreendidos e um enorme barraco na fila do show foi exibido por um canal de TV. 

Por todos esses motivos, acredita-se que Taylor Swift pode nunca mais retornar ao Brasil. Será? A seguir, veja algumas das polêmicas que marcaram a The Eras Tour por aqui:

Morte da fã no show


A estudante Ana Clara Benevides morreu no primeiro show de Taylor Swift no Brasil. Ela estava na grade do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com uma amiga quando passou mal. A fã sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimada, mas não resistiu. 

Adiamento do show no Rio de última hora


Após a morte de Ana Clara, passou-se a especular que o forte calor no Rio de Janeiro poderia ter causado o mal estar da jovem de 23 anos. Entretanto, somente após exames laboratoriais é que a causa da morte poderá ser confirmada. Diante da polêmica, Taylor Swift suspendeu o segundo show que faria no Rio de Janeiro em virtude das altas temperaturas naquele dia. 

O problema é que o adiamento do show foi comunicado ao público, que já lotava o estádio Nilton Santos, cerca de uma hora e meia antes do show. A decisão pegou muito mal para a produtora do evento, a T4F, e respingou até mesmo para Taylor Swift. 

Fãs se queimadas no estádio


Duas fãs alegaram que se queimaram após caírem sobre estruturas de metal dentro do estádio no mesmo dia do show que foi cancelado. Naquele dia, a temperatura do Rio de Janeiro bateu na casa dos 40ºC. 

Barraco na fila do show


Uma briga entre uma fã brasileira e outra colombiana foi exibida ao vivo pelo telejornal local SBT Rio horas antes do show de Taylor Swift na cidade. A brasileira estava com um grupo que reclamava da tentativa de algumas pessoas de furar a fila para o show. A discussão esquentou com trocas de vários xingamentos. 

Carros da comitiva de Taylor são apreendidos


Quatro carros da comitiva de Taylor Swift foram apreendidos por andar com placas cobertas pelas ruas do Rio de Janeiro. Os veículos foram levados para a delegacia, e depois devolvidos após esclarecimentos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais