Entretenimento

Jacquin diz que participou da escolha de Helena Rizzo para o MasterChef: "Carreira perfeita"

Em entrevista para Danilo Gobatto, no programa 'Antenados', chef conta como sua vida mudou após o programa

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 11/04/2021 • 18:28 - Atualizado em 11/04/2021 • 18:33
Jacquin é entrevistado no programa 'Antenados'
Jacquin é entrevistado no programa 'Antenados'
Divulgação

Erick Jacquin é o convidado do programa Antenados, da Rádio Bandeirantes, deste domingo, 11. Em conversa com o apresentador Danilo Gobatto, o chef francês fala sobre sua trajetória profissional e como a TV mudou sua carreira. Ele estreou como um dos jurados do MasterChef em 2014, e, neste ano, ganha uma nova parceira no talent show gastronômico: Helena Rizzo. A chef do Maní entra para o lugar que antes era ocupado por Paola Carosella.

“Estou muito feliz que foi a escolhida. A gente participou dessa escolha e foi uma bela escolha. Uma brasileira com carreira perfeita, uma ascensão muito grande, que começou simples e chegou lá. E é trabalhadora, o que é muito importante porque ela vai poder falar sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Isso é muito importante para o MasterChef”, disse.

Além do MasterChef, Jacquin comanda também o Pesadelo na Cozinha, em que transforma restaurante à beira da falência, e o Minha Receita, onde mostra o melhor da gastronomia e um lado mais leve. “Eu sempre quis fazer televisão, mas não imaginava que teria essa vida. Eu devo tudo a esse mundo, então não vou reclamar. Dei uma volta por cima. Há 7 anos, estava financeiramente mal, fechei um restaurante que era a paixão da minha vida”, relembra ele ao falar do Le Brasserie.

De acordo com o chef, graças ao programa e a alguns amigos, conseguiu dar a volta por cima. E hoje celebra o carinho do público. “É bonito que as pessoas me parem na rua, mas eu não gosto que pegue minha bochecha. É impressionante que as pessoas tenham uma liberdade muito grande com a gente. Eu não vou cuspir na sopa, eu sou um homem muito feliz.”

Apesar de ser grato ao universo da TV, Jacquin criticou o fato de novos cozinheiros visarem a fama. “Quando comecei, não existiam estrelas na cozinha. A maioria dos jovens hoje quer ser cozinheiro para cozinhar, mas para tirar fotos na revista”, disse. “As pessoas trabalham dia e noite, sábado, domingo... Uma pessoa que trabalha num restaurante não tem vida familiar. É um sacrifício muito grande. Na época não existia chef star, chef de televisão, reality show e nem tinha faculdade de gastronomia. A gente trabalha nos dias em que os outros vão se divertir, então é muito difícil ter uma vida normal. Eu escolhi essa vida. Sempre amei o que fiz. Então, para mim, nunca trabalhei, só me diverti.”

O programa vai ao ar neste domingo, 11, às 23h.

  • jacquin
  • helena rizzo
  • masterchef