Entretenimento

José de Abreu pode deixar as novelas para ser candidato a deputado pelo PT

Escalado para viver o personagem Santiago, em “Um Lugar ao Sol”, o ator quer trocar de profissão em 2022

Vini Martins, do Metro Jornal

Lula e José de Abreu, em foto nas redes sociais Divulgação/Ricardo Stuckert
Lula e José de Abreu, em foto nas redes sociais
Divulgação/Ricardo Stuckert

A novela Um Lugar ao Sol, que vai estrear em novembro, na Globo, deve ser o último trabalho de José de Abreu na televisão, já que o ator decidiu que vai se dedicar à política. Segundo a Folha de S.Paulo, José de Abreu, que é filiado ao PT há anos, vai ser candidato a deputado federal do Rio de Janeiro no próximo ano.

Ele ressaltou que está animado com uma possível chapa envolvendo o Lula para presidente e Marcelo Freixo (PSB) para governador do Rio de Janeiro em 2022. ”A junção de Lula e Freixo é irresistível”, declarou o famoso.

No entanto, a mudança de carreira de José de Abreu não é 100% apoiada pelo ex-presidente Lula. “Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso”.

Ele, no entanto, disse que o amigo José Dirceu, que também tem muita força dentro do PT, votou a favor da candidatura. “Ele diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33?, disparou o ex-contratado da Globo. “Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer ,que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro”, completou o veterano da Globo.

O artista tem um dos papéis de destaque da próxima novela das 21h da Globo, Um Lugar ao Sol, que estreia em novembro. No folhetim, o famoso dará vida ao Santiago, um milionário com viés de esquerda, e que fará par romântico com Erica (Fernanda de Freitas). O romance do empresário com sua personal trainer vai desagradar as filhas dele Rebeca (Andrea Beltrão), Nicole (Ana Baird) e Bárbara (Alinne Moraes).

Clique aqui para ler mais textos do Metro Jornal

Mais notícias

Carregar mais