Entretenimento

Justiça decidirá sobre nome do filho de Seu Jorge após recusa de cartório

Cantor não conseguiu registrar herdeiro como Samba e caso foi encaminhado à apreciação judicial.  Entenda!

Felipe Pinheiro

Justiça decidirá sobre nome do filho de Seu Jorge após recusa de cartório
Seu Jorge não consegue registrar filho com nome Samba
Rodrigo Moraes/Band

Seu Jorge terá de aguardar a decisão judicial sobre o nome do quarto filho, que nasceu no último domingo (22). O cantor tentou registrar o menino como Samba, mas o 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, recusou o pedido. A reportagem da Band.com.br confirmou a informação nesta quinta-feira com a Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo). 

“O Cartório vai encaminhar o nome à apreciação judicial”, informou a Arpen. Ainda segundo a associação, conforme está previsto no artigo 55 da Lei 6.015/73 - Lei de Registros Públicos, “o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”. 

O cartório ainda informou que não falará mais publicamente sobre o assunto e que, por envolver um bebê, o caso pode se tornar segredo de Justiça.

Em primeira mão, a reportagem do Band.com.br apurou que, com a recusa do cartório, advogados do artista foram acionados para encontrar vias legais a fim de seguir com o plano do casal.

O imbróglio começou porque o nome escolhido pelo casal, Samba, não pode ser registrado por se tratar de um ritmo musical – e que, na visão da legislação, poderia ser pejorativo para a criança. Entende-se que o menino pode sofrer preconceito e ser vítima de situações de bullying. 

Seu Jorge e a namorada não comentaram publicamente o assunto. A reportagem apurou com fontes ligadas ao músico que ele não deverá se manifestar por ser “uma pessoa super recatada, ‘fechada’, e que dificilmente vai expor se teve problema ou não”. Caso a Justiça recuse o pedido do artista, ele poderá recorrer. 

Polêmica com nome do filho de Seu Jorge

 

Seu Jorge anunciou em outubro do ano passado, durante um programa da TV Globo, que o nome do quarto filho seria Samba. Instantaneamente, o público reagiu nas redes sociais com surpresa. 

“Como assim o filho do Seu Jorge vai se chamar Samba?”, afirmou uma telespectadora. “Não estou acreditando que o filho do Seu Jorge vai se chamar Samba”, afirmou outra.

Mais notícias

Carregar mais