Muitas pessoas dizem que o dinheiro compra tudo, mas esse não é o caso de Justin Bieber: o cantor foi banido da lista de clientes da Ferrari e é proibido de comprar qualquer modelo da luxuosa marca de carros. O Menino, Nem Te Conto desta semana relembrou o caso e explicou que a briga pública entre Bieber e a Ferrari começou porque o artista “desrespeitou” o código de conduta do consumidor criado pela marca.
A Ferrari determinou que, depois de desrespeitar as regras da montadora, Justin Bieber não pode mais ser cliente ou fazer qualquer tipo de negócio com a marca.
Tudo começou em 2026, quando o artista - que é publicamente amante de carros de luxo - personalizou sua Ferrari 458 Itália em uma famosa oficina dos Estados Unidos, pintando todo o veículo de azul. Além disso, Justin também adaptou alguns detalhes externos do veículo e instalou um novo e potente sistema de som no carro. No mesmo ano, já com o veículo adulterado, Justin Bieber foi detido por dirigir o carro sem habilitação em uma das mais movimentadas rodovias americanas.
E esse foi um dos problemas da Ferrari com Justin Bieber. De acordo com o manual entregue aos clientes na hora da compra da Ferrari, os compradores não podem mexer nas características do carro a não ser em empresas licenciadas e administradas pela própria Ferrari - o que não foi o caso de Bieber.
Na mesma época, em meio à direção sem habilitação e a personalização ‘ilegal’ do veículo, Justin Bieber estacionou a Ferrari em uma rua, nos arredores de uma famosa balada dos Estados Unidos, e simplesmente deixou o carro lá por cerca de duas semanas. O fato chamou a atenção da marca, que notou que o comportamento de Bieber poderia ser ruim para a reputação da Ferrari.
Apesar dessa confusão toda, a decisão de banir Justin Bieber da lista de clientes da Ferrari aconteceu depois que o cantor - incomodado com as polêmicas sobre o veículo - decidiu leiloar o carro. Ele conseguiu vender sua Ferrari azul por cerca de R$ 13,5 milhões, mas, com isso, quebrou mais uma regra da montadora: a Ferrari proíbe que seus veículos sejam vendidos em leilões.
Com isso, por tempo indeterminado, a Ferrari anunciou que Justin Bieber não pode comprar um de seus carros. O cantor se junta a uma lista de famosos que também já foram banidos pela Ferrari, como Nicolas Cage, Sim Kardashian e 50cent.