Entretenimento

Lu Andrade, ex-Rouge, fala sobre novo EP autoral: “Pela primeira vez, me senti segura” 

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Lucca Mourão, Lu Andrade e Danilo Gobatto na Rádio Bandeirantes
Lucca Mourão, Lu Andrade e Danilo Gobatto na Rádio Bandeirantes
Divulgação/Antenados/Rádio Bandeirantes

O repórter Danilo Gobatto conversou no Antenados deste sábado, 6, com a cantora e compositora Lu Andrade, ex-integrante do grupo Rouge. A artista lançou recentemente o EP Elo, produzido em parceria com Lucca Morão, que também participou do bate-papo na Rádio Bandeirantes.

“É um disco totalmente autoral, eu escrevi quase todas as músicas em parceria com o Lucca e duas escrevi sozinha. Pela primeira vez, eu me senti segura, preparada e forte para poder falar sobre o que eu sentia sem medo de ser julgada ou cobrada por mim mesmo”, disse Lu Andrade. Ouça a entrevista completa.

A cantora destacou a parceria com o produtor. “É muito legal trabalhar com ele porque ele me dá espaço para falar o que eu quero, sem bloquear o processo criativo e sem ter esse negócio de ego. O Luca é muito generoso”, afirmou. 

“Depois que eu saí do Rouge em 2004, eu fiquei sem vontade de fazer a minha carreira solo. Fiquei com uma referência meio pesada. Pensei: ‘Se cantar for isso, se fazer sucesso for isso, prefiro continuar quietinha’. Então, eu levei muitos anos para gravar de novo”, disse. 

“O Rouge foi um fenômeno e o reconhecimento foi da noite para o dia. Acho que mexeu com a cabeça de todo mundo ali. O sucesso a gente consegue controlar melhor quando  é gradativo. E a gente não tinha liberdade artística ali, era sempre o que o empresário queria”, explicou. 

Apesar disso, Lu Andrade diz que é muito grata à girl band. “Eu consegui realizar todos os sonhos que eu queria: ser reconhecida, gravar clipe, shows, fazer grandes turnês. Então, tudo tem os dois lados”, finalizou. 

O programa Antenados vai ao ar todos os sábados, às 20h, na Rádio Bandeirantes, com apresentação do repórter Danilo Gobatto. O programa é reapresentado aos domingos, no mesmo horário.

Mais notícias

Carregar mais