27 anos de saudade: Familiares dos Mamonas Assassinas relembram os músicos

Felipe de Melo apresenta Bora Ver especial sobre os meninos de Guarulhos; saiba também como assistir ao documentário Mamonas Para Sempre.

Por Felipe de Melo

27 anos de saudade: Familiares dos Mamonas Assassinas relembram os músicos
Bora Ver
Bandplay

O acidente aéreo que vitimou os Mamonas Assassinas, uma das bandas brasileiras de rock mais famosas, completou 27 anos neste mês de março. 

Além dos integrantes, a tragédia levou dois tripulantes, um segurança e um assistente do grupo.  

Em homenagem ao fenômeno musical da década de 1990, o Bora Ver traz uma entrevista exclusiva com alguns parentes dos integrantes da banda.  

O propósito é relembrar momentos especiais e alegres da convivência em família. 

Veja o que conferir no episódio sobre os Mamonas Assassinas do Bora Ver 

Felipe de Melo foi até Guarulhos e conversou com familiares do grupo. A mesma Guarulhos onde Dinho (vocalista), Bento Hinoto (guitarrista), Sérgio Reoli (baterista), Samuel Reoli (baixista) e Júlio Rasec (tecladista) batalhavam pelo sonho de serem um sucesso nacional. 

A relação dos Mamonas com a cidade sempre foi de muita intimidade. Não à toa, existe uma praça em homenagem à banda dentro do CECAP, condomínio onde parte dos integrantes vivia. E é nela que o segundo episódio Bora Ver começa, num papo com Seu Hildebrando, pai de Dinho. 

Ainda em Guarulhos, o apresentador também foi recebido pela dona Toshiko Hinoto, mãe de Bento, além do irmão dele, Chikara, o sobrinho Fernando e a esposa de Fernando, Roberta. Na sala do apartamento adquirido pelo guitarrista, relembram curiosidades sobre ele, além de compartilhar o acervo pessoal de cartas enviadas pelos fãs desde a época do auge da banda.  

A casa dos irmãos Reoli também abriu as portas ao “Bora Ver”. Seu Ito, pai de Sérgio e Samuel, também relembrou momentos da rotina dentro de casa com os filhos.

Nota: Nossa equipe conversou por aplicativo de mensagem com Ana Paula, irmã de Júlio Rasec, tecladista dos Mamonas. Gentilmente fomos atendidos, mas não foi possível gravar entrevista.  

Surpresa aos fãs 

Ainda no episódio do “Bora Ver”, confira trechos exclusivos de um momento pra lá de descontraído entre os Mamonas Assassinas nos bastidores do programa Band Esporte, em 28/10/1995. O conteúdo faz parte do acervo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.  

Mamonas Assassinas no Bandplay 

O documentário “Mamonas Para Sempre”, do diretor Claudio Kahns, com depoimentos de quem fez parte da vida familiar e profissional dos meninos de Guarulhos, já está disponível gratuitamente no streaming da Band.  

Como curtir o “Bora Ver” e o documentário “Mamonas Para Sempre”? 

Basta seguir estes passos: 

Se ainda não tiver conta, se cadastrar – não demora nem um minutinho - e não precisa pagamento de assinatura.

Buscar por “Bora Ver” (para assistir ao programa) e “Mamonas” (para assistir ao documentário).

Aí é só pegar a pipoca, se jogar no sofá e curtir as lembranças da banda mais animada que conquistou o Brasil. 

Mais notícias

Carregar mais