A influenciadora digital Maria Venture, de 24 anos, desabafou sobre sua sexualidade ao responder um comentário questionando o fato dela se considerar bissexual e só namorar mulher.
Em vídeo publicado no Instagram, a criadora de conteúdo rebateu a pergunta dizendo que não precisa gostar dos dois gêneros da mesma forma para se considerar uma pessoa bi. “No caso, meu amor, é que realmente me atraio mais por mulher. Não é porque sou bissexual que eu tenho que me atrair por homem e por mulher na mesma intensidade, na mesma proporção. Isso não existe”, pontou.
“Não me justificando, só querendo compartilhar, mas é isso que acontece comigo. Eu sinto que, colocando em níveis de porcentagem, eu pendo uns 90% para o lado das mulheres e uns 10% para o lado dos homens. E só por existir esses 10%, eu sou bissexual”, explicou Maria.
Atualmente, Maria está namorando a cantora, Yasmin Santos. “Porque, meu amor, nem que fosse 1% pendendo para o lado dos homens, só por esse 1% eu ainda seria, sim, bissexual. E não é só porque também namoro uma mulher que deixo de ser bissexual, isso não existe”.
Por fim, a influenciadora se declarou monogâmica ao destacar a importância de saber distinguir a orientação sexual da forma de relacionamento: “A gente precisa saber diferenciar a bissexualidade da não-monogamia e, no caso, eu sou muito monogâmica. Gosto apenas de me relacionar com uma pessoa. Bissexualidade não é bagunça, não é confusão. Precisamos de uma vez por todas entender isso”, destacou.