
Mariah Carey estará de volta ao Brasil em 2025. A cantora, que já é confirmada como headliner do The Town, também deve se apresentar em um espetáculo em prol da Amazônia. O espetáculo, "Amazônia Para Sempre", irá ocorrer dois meses antes da COP 30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que será sediada em Belém do Pará.
O show está marcado para 17 de setembro, em um especial que será transmitido pela televisão. Mariah Carey fará uma performance de hits consagrados em uma megaestrutura em formato de vitória-régia no meio do Rio Guamá.
Ao lado de Mariah, artistas da região amazônica também devem se apresentar. As cantoras Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara foram convidadas para compor o espetáculo, cantando os ritmos da região amazônica.
A COP de Belém será uma das principais dos últimos anos, quando serão revistas as metas do Acordo de Paris, celebrado em 2015. O encontro é visto como crucial para garantir combate às mudanças climáticas e manter a temperatura do planeta no limite de 1,5°C acima dos níveis pré-industriais - em 2024 o planeta já superou esse patamar.