Entretenimento

Marido de Anahí desviou dinheiro da turnê do RBD, denuncia jornalista mexicano

De acordo com denúncia feita no programa Chisme No Like, do México, Manuel Velasco e Guillermo Rosas roubaram milhões da 'Soy Rebelde Tour'

Da Redação

Marido de Anahí desviou dinheiro da turnê do RBD, denuncia jornalista mexicano
Anahí e Manuel Velasco estão juntos desde 2012
Reprodução/Instagram

Uma notícia caiu como uma bomba para os fãs do RBD na última quarta-feira (21). De acordo com o jornalista Javier Ceriani, apresentador do programa ‘Chisme No Like’, no México, o marido de Anahí participou de um roubo milionário aos cofres da ‘Soy Rebelde Tour’ - turnê de reencontro do RBD que rodou o mundo e atraiu milhares de fãs. 

Segundo a publicação, tanto Manuel Velasco, marido de Anahí, quanto o ex-empresário do grupo, Guillermo Rosas, roubaram milhões de dólares da turnê do RBD. No programa, que é exibido na internet, o apresentador ainda afirmou que a cantora sabia que o marido estava desviando dinheiro dos shows.

Javier Ceriani afirmou que, segundo suas fontes, a desconfiança de que havia um roubo acontecendo aos cofres começou ainda durante a turnê - que passou pelo Brasil em novembro de 2023. Ele disse que dois dos integrantes do grupo se uniram para começar uma investigação sobre o faturamento dos shows e o movimento logo atraiu os demais integrantes do RBD.

Manuel Velasco, o marido de Anahí, é senador. De acordo com a denúncia de Javier Ceriani, parte da fortuna roubada nos shows do RBD está sendo usada para financiar a campanha de Velasco, que é pré-candidato à presidência do México. Veja matéria na íntegra:

Até a publicação desta reportagem, nenhum dos integrantes do RBD se pronunciou oficialmente sobre as acusações de Javier Ceriani. Nas redes sociais circula uma carta de explicação atrivuída ao marido de Anahí. Veja:

Jornalista polêmico: fãs acusam Javier Ceriani de espalhar fake news há anos

Depois da publicação da denúncia, os fãs de Anahí se revoltaram com as acusações de Javier Ceriani. Em meio à polêmica, internautas recuperaram outras publicações do jornalista e afirmaram que Ceriani espalha fake news na internet em busca de cliques. 

Em uma publicação, uma das fãs do grupo compartilhou que Javier Ceriani já havia acusado Maitê Perroni de roubar o marido e Dulce Maria de aplicar golpes em buffet de casamentos. Em ambos os casos, nenhuma prova foi apresentada. Veja Tweet:

Javier Ceriani não rebateu as acusações dos internautas.

Quem é Manuel Velasco?

Manuel Velasco é um importante político mexicano, se formou advogado e já atuou como governador, deputado e secretário. Atualmente, cumpre o mandato de senador da República pelo Partido Verde Ecologista do México.

Quando começou a namorar a estrela do RBD, em 2012, Velasco já era governador do estado de Chiapas. Os dois se casaram em 2015 e tiveram dois filhos, Manuel e Emiliano, de 3 e 6 anos, respectivamente.

Manuel Velasco chegou a ser investigado por desvio de verba pública durante seu mandato como governador. Auditorias realizadas após deixar o cargo apontaram irregularidades em contratos com 26 empresas fantasmas, em um desvio total de cerca de 500 milhões de pesos mexicanos, o equivalente a R$ 124,3 milhões.

O político não foi condenado na Justiça mexicana e logo depois foi eleito senador pelo mesmo estado que governou.

Em seu perfil oficial do Instagram, Velasco acumula mais de 500 mil seguidores e compartilha momentos ao lado de Anahí, inclusive quando acompanhou a cantora na #SoyRebeldeTour.

Tópicos relacionados

  • RBD

Mais notícias

Carregar mais