Pratos brasileiros desafiam os cozinheiros no MasterChef 2022; veja o que rolou

No segundo episódio da temporada, os participantes tiveram que preparar farofa e bolo de rolo incríveis para permanecerem na competição

Programa
Band
Masterchef Brasil Temporada 2022 - Amadores

Participantes

O segundo episódio do MasterChef Brasil 2022, exibido na última terça-feira (24), na tela da Band, foi protagonizado por pratos clássicos da culinária brasileira para a cozinha do talent show

Quer saber tudo o que rolou no programa? Confira o resumo abaixo!

Prova da farofa

Na primeira prova da noite, os 15 competidores se dividiram em trios para preparar pratos de alto nível com a tão adorada farofa. A farinha foi o ingrediente obrigatório do desafio, mas nada é tão difícil quando se tem o privilégio de assistir a uma aula especial do jurado Henrique Fogaça, que mostrou todos os seus truques. Olha só:

Jason, que venceu a Prova de Eliminação no último episódio, ganhou a oportunidade de escolher os trios da prova em equipe. Os cozinheiros amadores se dividiram em cinco grupos: Lays, Bruno e Mitiko; Rafael, Paraskevi e Fernando; Jason, Renato e Mário; Genesca, Adílio e Melina; Daniel, Larissa e Edleide.

Cada participante preparou um prato com farofa, mas uma reviravolta marcou o desafio: os cozinheiros foram obrigados a escolher apenas um entre os três pratos da equipe para apresentar aos jurados. Lays, Rafael, Mário, Edleide e Melina têm suas criações avaliadas. Veja abaixo:

Time rosa

Time amarelo

Time vermelho

Time azul

Time roxo

O time rosa, formado por Lays, Bruno e Mitiko se consagrou na primeira prova da noite. O mosaico de filhote com velouté de dashi e farofa panko garantiu a vitória – e o mezanino! – para a equipe. 

Miniprova

O time vencedor ainda precisou mexer alguns “pauzinhos” na competição. Eles escolheram Edleide, do time azul, que teve performance mediana na primeira prova, para disputar a Miniprova, uma chance para escapar da Eliminação. A cozinheira teve que escolher alguém de seu grupo para um duelo e ela optou por Larissa. 

Edleide e Larissa tiveram que mostrar que sabem fazer um bom macarrão al dente em 20 minutos. Quem se saiu melhor foi Edleide, que preparou linguine ao molho pomodoro com camarões e agradou o paladar dos jurados. A participante escapou da Prova de Eliminação.

Prova de Eliminação

Bolo de rolo é uma iguaria deliciosa do Pernambuco e que virou paixão nacional – quem experimenta o doce garante que não há nada igual! Os participantes da Prova de Eliminação tiveram que fazer o quitute, que tem preparo complexo, em 1h30. Mas, antes de saber como foi a prova, que tal ver os jurados dançando frevo? Sim, isso aconteceu na cozinha do MasterChef!

Veja como foram as avaliações da prova:

Melina, que foi destaque positivo no primeiro episódio da temporada, venceu a Prova de Eliminação de confeitaria. Daniel também fez um bom bolo de rolo e escapou da berlinda.

Mas as avaliações de Adílio, Genesca e Larissa não foram tão doces. No entanto, a participante gaúcha deixou de usar manteiga na massa e apresentou um bolo “desastroso”. Genesca foi eliminada no MasterChef Brasil 2022.

Spoiler do terceiro episódio

Sabe o que é melhor? Semana que vem tem mais MasterChef Brasil, com duelo de clássicos internacionais e Prova de Eliminação com invólucros naturais. Olha só:

Tempo real

  • 00:35h

    Ana Paula Padrão explica mantra que ensinou no MasterChef: “Respira a florzinha". Veja mais

  • 00:28h

    Genesca é eliminada do MasterChef com crítica de Fogaça: “Você vacilou” . Veja mais

  • 00:18h

    MasterChef 2022: saiba como fazer as receitas do segundo episódio. Veja mais

  • 23:50h

    Edleide diz que Daniel não a “olhou nos olhos” após desconforto no MasterChef . Veja mais

  • 23:32h

    Farofa perfeita: saiba como fazer prato vencedor de prova no MasterChef. Veja mais

  • 23:31h

    Piada com Gkay e novo “vilão”: O que virou meme no MasterChef. Veja mais

  • Vamos acompanhar em tempo real tudo sobre Masterchef Brasil Temporada 2022 - Amadores