Masterchef

"Isso aqui é pior que a lasanha da minha sogra", ironiza Jacquin sobre prato de Roberta

Stefani Sousa

Jacquin avalia receita de Roberta
Jacquin avalia receita de Roberta
Carlos Reinis/Band

Um dos maiores desafios do MasterChef Brasil nesta terça-feira, 15, a lasanha da cantora Luísa Sonza deu trabalho aos competidores do 10º episódio da temporada. A professora Karina, 33 anos, e a guia de turismo Roberta, 39 anos, foram as sortudas que escolheram a bancada da massa e, infelizmente, não tiveram um bom desempenho, sendo eliminadas ainda na primeira fase da competição. O chef Erick Jacquin não perdoou os erros da receita, definidos pelos jurados como crua e exagerada: “Você usou queijo prato? Isso aqui é pior que a lasanha da minha sogra. Em casa, quem faz lasanha sou eu. Para garantir”, ironizou. 

Para a lasanha de Karina, o chef também não poupou críticas. “Tem um lado que eu gosto e um lado que eu não gosto. Está com muito bacon. Tá faltando o sabor do tomate. Não é ruim, eu comeria e como, mas tem muita coisa ruim que eu gosto.” O chef Henrique Fogaça acrescentou: “Menos é mais. Como todos disseram, não está saborosa, o sal está no limite. Porém, muito queijo deixa exagerado, acaba perdendo o sabor. A massa faltou cozinhar um pouco. Tudo muito confuso no seu prato”.  

Por fim, quem venceu o episódio foi Salvador, competidor que preparou uma parmegiana na primeira prova e, na segunda, encantou os jurados ao acertar a técnica e o sabor do peixe na crosta de sal grosso, especialidade de Fogaça.