Masterchef

3 ingredientes que ajudam a salvar uma receita

Da Redação

Azeite pode ajudar a salvar uma receita
Azeite pode ajudar a salvar uma receita
Unsplash/Reprodução

Experiente quando o assunto é gastronomia, Paola Carosella sabe exatamente quais temperos e ingredientes foram usados em uma receita assim que prova o prato pela primeira vez. É assim na cozinha do MasterChef e na vida da jurada, que está à frente dos restaurantes Arturito e La Guapa. 

#leiamais#

Em quase 30 anos de culinária, a argentina sabe o que usar quando uma receita não vai bem. “Tenho sempre em casa azeite de oliva, queijo parmesão e sal marinho. São ingredientes que ajudam a salvar qualquer prato”, contou em entrevista ao Portal da Band.  

Cercada pela gastronomia por todos os lados, em casa ela conta com uma ajuda especial do marido, Jason Lowe, no preparo das refeições. Lá, porém, as críticas são limitadas e Paola evita reclamar dos pratos feitos pelo fotógrafo.

“Eu vou ser sincera, gosto de elogiar muito para que ele cozinhe mais. Porque se eu fico criticando um dia ele vai mudar de ideia e pedir para eu fazer”, revelou. 

Apesar de Jason não ser expert no assunto como Paola, ela conta que ele cozinha muito bem, principalmente sopa, frango assado, peixes, omelete e ovos mexidos. “Quando fico doente, ele faz purê de batata com ovo frito em cima e eu adoro. É delicioso”, diz. 

Em alguns casos, a jurada do MasterChef até prefere o resultado do que o fotógrafo prepara. “Ele faz queijo quente melhor do que eu, o café dele é muito bom e a ratatouille é deliciosa.” Que casal!