Masterchef

5 conselhos motivacionais do Jacquin no MasterChef para 2022

O chef francês, que tem sabedoria de sobra, dá um empurrãozinho para você enfrentar o novo ano com coragem e “tompêro”

Por Da redação

Confira os melhores conselhos de Jacquin para 2022
Confira os melhores conselhos de Jacquin para 2022
Carlos Reinis/Band

Érick Jacquin é um homem de muitas palavras e faz história no MasterChef Brasil com suas declarações inusitadas. Por trás das pérolas do chef francês, porém, existe muita sabedoria: se você prestar atenção, pode extrair bons conselhos das broncas icônicas que o jurado dá nos participantes.

Está precisando de um empurrãozinho para enfrentar 2022 com coragem e “tompêro”? Confira cinco conselhos motivacionais nada óbvios do Jacquin para o novo ano:

1 - “Você pode entrar dentro da banheira, mas se não abrir a água, você não toma banho”

Entendeu o que o grande filósofo Jacquin quis dizer? A gente traduz: segundo o chef, é preciso agir para que as coisas boas aconteçam, nada cai do céu ou vem “de mão beijada”. Corra atrás e faça acontecer!


2 - “O velho está te ensinando”

Ao dar uma bronca em Ravi, na segunda temporada do MasterChef Profissionais, o jurado ressaltou a importância de escutar as pessoas mais experientes – tudo isso, claro, com seu jeitinho delicado (só que não).


3 - “Brasil, esqueça esse episódio!”

Jacquin adotou a frase célebre de Cristina, participante da oitava temporada, e até vestiu uma camiseta estampada com a declaração. Às vezes, a melhor coisa a se fazer é esquecer os erros para seguir em frente. Quem concorda?


4 - “Sou o cara corajoso que colocou o salmão inteiro no forno com uma laranja na boca”

Lição de moral: tenha coragem para ousar. Em 2022, pense fora da caixinha, assim como o jurado fez ao sugerir um prato de salmão assado com uma laranja na boca. 


5 -  “O cara que quiser fazer feijão em 40 minutos é um idiota”

Para o nosso conselheiro, é preciso fazer o básico com perfeição. Afinal, todo mundo sabe que é muito difícil cozinhar feijão em tão pouco tempo. “Gosto de simplicidade e inteligência”, afirma Jacquin em entrevista. Esse é o nosso novo lema de vida!