Masterchef

MasterChef Brasil: 5 receitas incríveis sem carne para você se inspirar na cozinha

Sabores equilibrados, apresentações elegantes e muito sabor marcaram esses pratos

Da Redação, com MasterChef Brasil

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Sopa cremosa de lentinha, com cogumelo, abobrinha, ora-pro-nóbis e tomate
Carlos Reinis/Band

[template id="16790071" tipo="video"]
Saber preparar um prato com proteína animal é um requisito para ser um grande MasterChef, no entanto, alguns pratos sem carne já foram responsáveis por garantir a vitória de participantes do programa. Um dos primeiros pratos desse estilo foi a sopa de cogumelos com raiz crispy de alho-poró de Lucas Furtado, participante do MasterChef Brasil em 2015. O participante foi bastante elogiado pelo seu talento na cozinha.

Momento MasterChef Brasil: nova temporada estreia dia 14/07

Assumidamente vegana, Adriana Avelar preparou um quibebe de mandioca e palmito envolto na folha de taiboa com molho de cajá. A participante do MasterChef Profissionais de 2019 pode mostrar um pouco do seu trabalho e de sua filosofia de vida durante a edição. Campeão do MasterChef Brasil 2019, Rodrigo Massoni serviu um curry de ervilha com especiarias acompanhado de um pão sem fermentação. À época, a chef Paola Carosella disse que ele deixava ela "enlouquecida" com os pratos sutis.

Clécio Campos, do MasterChef Profissionais 2018, apresentou uma sopa cremosa de lentinha, com cogumelo, abobrinha, ora-pro-nóbis e tomate. Segundo o cozinheiro, a ideia era fazer uma receita reconfortante e que não tivesse cara de dieta. Na disputa pelo troféu do MasterChef Brasil 2018, a sommelier Maria Antonia Russi apresentou como entrada ragu de cogumelos com ovo mollet, trufas e torrada. O belíssimo trabalho foi o passaporte dela para ganhar o prêmio máximo da edição na batalha contra Hugo Merchan.

E aí, se inspirou nessas receitas para ir para a cozinha? Vale lembrar que o MasterChef Brasil volta à tela da Band no próximo dia 14 de julho, às 22h45. Ana Paula Padrão, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella retornam para matar as saudades dos fãs do talent show, em tempos de distanciamento social.

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.