Masterchef

7 motivos para você incluir o novo Levíssimo da Seara nas suas receitas do dia a dia

Novidade desenvolvida pela marca é a maior inovação no mercado de frios em mais de uma década. Além de versátil, com menos gordura e menos sódio, tem preço acessível e, cada vez mais, cai no gosto do público por seu sabor e leveza

Seara

Novidade desenvolvida pela marca é a maior inovação no mercado de frios em mais de uma década
Novidade desenvolvida pela marca é a maior inovação no mercado de frios em mais de uma década
Divulgação

Atenta às duas tendências observadas no mercado de alimentação, a busca por alimentos mais leves e a indulgência (sabor), a Seara lançou recentemente um produto que está inovando a área de frios. Desenvolvido pela equipe de P&D da marca, o Levíssimo une ambos os desejos do cliente brasileiro e é a maior novidade do segmento em mais de uma década.

Lançado há pouco mais de dois meses, o produto também antecipa uma necessidade de consumo detectada durante a pandemia: proporcionar experiências gastronômicas para a família a partir de receitas preparadas em casa e que, por sua vez, seguem uma linha mais leve e com foco no sabor.

Nesse contexto, o Levíssimo da Seara vem conquistando espaço cativo no carrinho do consumidor por sua indiscutível qualidade e, principalmente, pela versatilidade, já que o produto se encaixa perfeitamente em diversos tipos de receitas, pratos e lanches.

“Os consumidores brasileiros estão buscando comprar produtos mais saudáveis, sem abrir mão do sabor e da praticidade”, ressaltou a diretora executiva de P&D e Qualidade da Seara, Luciara Peil.

Confira abaixo 7 motivos para você experimentar o Levíssimo da Seara nas suas próximas receitas:

1) Sabor
Feito com a parte nobre e 100% de lombo suíno, o Levíssimo Seara entrega muito sabor, além de suculência, com fatias bem rosadinhas e aquela cor uniforme valorizada nos frios. 

2) Leveza
Comparado ao presunto da mesma marca, o Levíssimo Seara tem 30% menos gordura e 38% menos sódio, sendo ainda uma excelente fonte de proteínas. Para alcançar esse resultado, a equipe de desenvolvimento da Seara trabalhou para reduzir a quantidade de sal do produto, como feito no presunto da marca, já reconhecido por ter o menor teor de sódio do mercado.

3) Menos gordura e menos sódio
Com menos 38% gordura e 30% menos sódio que o presunto da marca, não é só no sabor que o Levíssimo Seara surpreende, mas também na sua leveza. Qualquer receita pode ter seu sabor e leveza aprimorados com o Levíssimo.

4) Suculência
O Levíssimo não se assemelha com os produtos de lombo que você já conhece, uma vez que é cozido com uma técnica responsável por manter toda a umidade da carne. Com isso, sua suculência fica visível e sensível ao paladar.

5) Versatilidade
O Levíssimo Seara é um ingrediente muito prático. Seja para o café da manhã, para o almoço, lanche ou jantar, são inúmeras formas de elaborar receitas com o Levíssimo, que vão deixar sua refeição mais leve e saborosa. Pode ser no arroz, bolo de batata com presunto e queijo, sanduíches diversos, empadas, tortas, gratinados, enroladinhos, lasanha, saladas e até os mais elaborados como croque monsieur e croquillettes.

6) Acessível
O Levíssimo Seara oferece sabor e leveza a um preço acessível, sendo uma opção perfeita para todos os momentos.

7) Inovador e moderno
Elaborado e desenvolvido pela equipe de P&D da Seara, o Levíssimo (feito com 100% de lombo suíno) é resultado de um constante processo de inovação que permeia todas as áreas da Seara.

*fonte: Kantar