Masterchef

Amigo revela que Jacquin é ótimo sambista: “Rebola, vai até embaixo e canta"

Jurado do MasterChef Profissionais reúne amigos para prova com menu idealizado por ele; veja o que entes queridos tem a dizer sobre o chef

Da Redação, com MasterChef

Você sabia? Além de um ótimo chef, Erick Jacquin tem um talento especial para a dança. Pelo menos é o que diz Ivo Meirelles, cantor e compositor, que é amigo do francês e se apresenta, semanalmente, em um dos empreendimentos dele, o Bar Secreto do Vaticano, em São Paulo. 

O artista, um dos convidados do 5º episódio do MasterChef Profissionais, garante que o jurado dá um show quando sobe ao palco. "O Jacquin é um eximo sambista. Rebola, vai até embaixo e adora cantar: "Não deixe o samba morrer", do jeito dele. Vocês precisam ver." 

Quem também estará no programa especial com menu elaborado pelo chef são Rosangela Menezes Jacquin, esposa dele, Paulo Rocha, chef confeiteiro dos restaurantes do francês, e Gabriel Bruno, criador de conteúdo. Confira, abaixo, três curiosidades que eles contam sobre o cozinheiro. 

Grande fã de macarrão instantâneo

"No primeiro encontro, ele me chamou pra jantar na casa dele e eu fiquei muito feliz. Pensei: "Um grande chef desse, a gente não pode perder a oportunidade de comer um prato gostoso". Quando cheguei lá, sabe o que ele fez pra mim? Macarrão instantâneo. Vou te falar que foi o melhor que comi na minha vida. Pode isso?", brinca Rosangela, esposa do chef. 

Curiosidade em dose dupla 

“Que foi o Jacquin que trouxe o petit gateau ao Brasil, isso todo mundo sabe. Agora o que ninguém sabe é que a primeira pessoa que ele conheceu no Brasil foi Alex Atala. Eles se conheceram em um bar, um boteco", diz o chef confeiteiro de francês, Paulo Rocha. 

Ele é da zoeira 

“Uma curiosidade do Jacquin é que logo no começo do MasterChef, em uma de suas primeiras reuniões, ele foi no restaurante do Fogaça, o Cão Veio, e levou vários hambúrgueres de fast food”, conta Gabriel Bruno, criador de conteúdo digital.