Masterchef

Ana Paula faz javali e vence prova das carnes exóticas no MasterChef; confira a receita

A participante conta que não esperava ganhar prova e dá dicas sobre como fazer o prato

Da Redação, com MasterChef Brasil 07/09/2021 • 23:44 - Atualizado em 07/09/2021 • 23:44
Ana Paula se surpreende com vitória na prova das carnes exóticas
Ana Paula se surpreende com vitória na prova das carnes exóticas
Carlos Reinis/Band

Ana Paula venceu a prova das carnes exóticas no 10º episódio do MasterChef Brasil 2021. A participante superou os colegas com um prato que recebeu muitos elogios dos jurados, um carré de javali com purê de cogumelos, cenoura glaceada e farofa de bacon. "Tem presença e força ao mesmo tempo", diz o chef Fogaça na avaliação da cozinheira. "Você acertou nas escolhas desse prato", opina Helena Rizzo. Uau! 

A dona da receita campeã dá dicas para quem quer reproduzir a receita em casa. "A carne fica 30 minutinhos na panela de pressão, é um prato rápido. Coloque bastante tempero, vinho… Depois de tirá-la da pressão, finalize regando a carne com manteiga na frigideira. Vai 'dar bom'", garante a competidora. Clique aqui e confira o passo a passo completo.

Ana Paula faz prato campeão com javali (Foto: Carlos Reinis/Band)


Em entrevista ao Portal da Band, Ana Paula admite que não imaginava que venceria a prova com seu javali e comemora a conquista. "Não sabia que meu prato tinha ficado bom. Achei que a Helena iria ganhar", afirma. "Estou muito feliz. Fiz um corte que já tinha feito em casa e ficou ruim, mas aqui deu tudo certo. Ganhar é maravilhoso", completa.

Após a vitória na primeira prova da noite, a gaúcha também teve a oportunidade de salvar dois competidores da Prova de Eliminação. Daphne e Eduardo foram os escolhidos por Ana Paula e subiram para o mezanino. "Foi um alívio poder salvá-los. Tenho uma proximidade muito grande com o Edu e esse sentimento de ajudar alguém é maravilhoso", finaliza.

Confira os destaques positivos da prova


Amanda, Helena e Pedro também foram bem avaliados pelos jurados na prova das carnes exóticas. Saiba como fazer os pratos que brilharam no 10º episódio do programa:

Prato da Amanda agradou os jurados (Foto: Carlos Reinis/Band)
Helena ganha elogios com receita fresca (Foto: Carlos Reinis/Band)
Pedro brilha com marreco (Foto: Carlos Reinis/Band)