Masterchef

Ana Paula não consegue descascar ovo e deixa de entregar prato no MasterChef: "Vergonha"

A participante se desespera e chora na Prova de Eliminação do 17º episódio do programa

Amanda Caroline e Stefani Sousa

Ana Paula não apresentou nada para os jurados no primeiro round
Ana Paula não apresentou nada para os jurados no primeiro round
Carlos Reinis/Band
Topo

Ana Paula "tropeçou" na Prova de Eliminação do MasterChef Brasil desta semana. A cozinheira amadora não conseguiu preparar ovo mollet na primeira rodada da dinâmica e deixou de apresentar o prato na disputa com Eduardo, Luiz, Raquel e Tiago.

Os participantes tiveram que entregar o ovo com gema mole empanado para tentar uma vaga no mezanino na etapa inicial da prova, mas a gaúcha teve dificuldade para descascar o ingrediente. Ela se desesperou com a situação e chorou muito no programa. Apesar do apoio dos colegas e da apresentadora Ana Paula Padrão, Ana Paula não entregou nada para o trio de jurados. 

O chef Érick Jacquin deu "sermão" na participante no momento da avaliação dos pratos. "Tem que entregar alguma coisa. Ninguém pode sair sem comer. Não adianta chorar, não resolve nada. O Luiz [que também enfrentou dificuldades na prova] reza e você chora", disparou o jurado francês.

Em entrevista ao Portal da Band, Ana Paula lamenta a falha na prova e diz que nunca se imaginou nessa situação. "Quando eu assistia ao programa, julgava as pessoas que não conseguiam entregar o prato. Agora, que estou do outro lado, vejo que o buraco é mais embaixo", analisa.

Ela também conta que desestabilizou logo quando "perdeu" o primeiro ovo, o que foi determinante para sua performance no restante da prova. 

"Estava extremamente nervosa. Não gosto de fazer ovo mollet, não tenho muita paciência. Quando perdi o primeiro ovo, me desestabilizei demais. Quando fui para o segundo, minhas mãos estavam tremendo muito. O ovo mollet é muito sensível, delicado, e descascá-lo era o meu maior medo. E não consegui. Vi que não tinha mais nada para entregar, só clara crua, e preferi não entregar nada naquele momento do que entregar algo incomível. Me senti impotente", relembra.

A participante, no entanto, afirma que sentiu vergonha por não ter conseguido entregar o ovo mollet empanado apesar de seu esforço. "Fui a primeira pessoa que não conseguiu entregar um prato nesta temporada e isso tem um peso. Sinto muita vergonha, mas acho que todo mundo é passível de erros. Espero não passar por isso de novo", finaliza.