Masterchef

Aprenda a fazer o menu clássico de Eduardo, do MasterChef; confira as receitas

O participante apostou em cardápio com o tema “jovem clássico” e ficou em 2º lugar na oitava temporada da competição

Por Amanda CarolineStefani Sousa

Lagostim de Eduardo foi muito elogiado pelos jurados
Lagostim de Eduardo foi muito elogiado pelos jurados
Carlos Reinis/Band

Eduardo ficou com o segundo lugar do MasterChef Brasil 2021 nesta terça-feira (14). O estudante de 19 anos, ex-MasterChef Júnior, disputou a grande final da oitava temporada ao lado de Isabella - a grande campeã da noite - e Kelyn. 

O participante apresentou pratos com o tema “jovem clássico”, inspirado na gastronomia francesa – a entrada com lagostim ao vapor foi um dos passos mais elogiados do jantar. Em entrevista ao Portal da Band, Eduardo saiu feliz com o resultado final. “Fiquei muito satisfeito com o equilíbrio entre os sabores: a acidez dos pratos, a doçura e a leveza da sobremesa... acho que tudo isso estava presente no menu”, avalia o campeão.

Confira os comentários dos jurados sobre o cardápio de Eduardo e aprenda a fazer as receitas:

Entrada:

A chef Helena Rizzo se impressionou com o prato que inaugurou o menu. “A gente entende tudo o que tem no seu prato e sente o sabor. O lagostim é macio e o creme de arroz é surpreendente. Já o vinagrete dá uma ‘quebrada’, gostei bastante”, opina. “Entrada muito agradável e bem feita”, adiciona Érick Jacquin.

Foto: Carlos Reinis/Band


Prato principal

Jacquin enxergou “alma de cozinheiro” no prato principal de Eduardo. “Você vai ser um cozinheiro, dá para ver por aqui. Você tem boas inspirações. Para ser bom, é preciso respeitar o passado, e dá para sentir que você se interessa pelo passado”, afirma o jurado. “Gostei do conceito. O molho está um pouco ácido, mas o peixe está no ponto certo”, avalia Henrique Fogaça.

Foto: Carlos Reinis/Band


Sobremesa

“Me lembra muito a primeira receita que eu aprendi a fazer com a minha tia-avó. A massa é deliciosa! Muito boa a sobremesa, Edu. Bem feita, as técnicas são perfeitas e o prato é bem apresentado”, declara Helena. Jacquin também faz avaliação positiva do prato: “É muito gostoso e sensível.”

Foto: Carlos Reinis/Band

Tópicos relacionados