Masterchef

Bacalhau com natas: Ana Karina, do MasterChef 2021, ensina receita especial

Saiba como fazer o prato da ex-participante da 8ª temporada

Por Da redação

Aprenda a fazer a receita de bacalhau da cozinheira amadora
Aprenda a fazer a receita de bacalhau da cozinheira amadora
Reprodução/Envato Elements

O bacalhau é um clássico da culinária portuguesa que foi adotado pelos brasileiros. Pratos com o peixe são protagonistas de comemorações familiares e Ana Karina, do MasterChef Brasil 2021, ensina sua receita especial com o ingrediente: bacalhau com natas.

A ex-participante do talent show entrega seus segredos para prepará-lo com muito sabor. E ela dá uma dica que promete deixar sua refeição ainda mais saborosa: sirva o bacalhau com natas com acompanhamentos como arroz de amêndoas e salada de folhas, palmito e tomate cereja.

Confira a receita completa do bacalhau com natas da Ana Karina:

Bacalhau com natas da Ana Karina é receita perfeita para o almoço em família (Foto: Divulgação/Ana Karina)


Ingredientes

  • 1 kg de lombos de bacalhau dessalgados
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 100 g de queijo parmesão ralado na hora
  • sal
  • pimenta-do-reino
  • 1 folha de louro
  • ramos de tomilho fresco a gosto
  • 500 ml de leite


Modo de preparo

Ferva o leite com uma folha de louro. Desligue o fogo e adicione os lombos de bacalhau. Aguarde alguns minutos até amolecer a pele do bacalhau. Retire os lombos do leite, remova a pele e as espinhas e seque o bacalhau com papel toalha. Em um refratário, adicione os lombos de bacalhau, tempere com sal e pimenta-do-reino, cubra com o creme de leite fresco e o queijo parmesão, e coloque os ramos de tomilho por cima. Leve ao forno a 250°C por cerca de 1 hora ou até que o queijo esteja bem dourado. Sirva com arroz de amêndoas e salada de folhas, palmito e tomate cereja.

Inscreva-se para a nova temporada do MasterChef Brasil

É cozinheiro amador e está cansado de ouvir, da família e dos amigos, que precisa entrar no MasterChef Brasil? Sua chance chegou! As inscrições para a temporada de 2022 já estão abertas! Clique aqui para se inscrever.