Masterchef

Bernardo erra no bolo de chocolate e é o primeiro eliminado do MasterChef 2021: "Injusto”

Carioca ficou na média em prova de peixes de água doce, mas foi destaque negativo na confeitaria; leia entrevista exclusiva

Stefani Sousa

Bernardo erra no bolo de chocolate e é o primeiro eliminado do MasterChef 2021: "Injusto”
Bernardo erra no bolo de chocolate e é o primeiro eliminado do MasterChef 2021: "Injusto”
Carlos Reinis/Band

Quem deixa o MasterChef na primeira semana leva na mala a vontade de ter cozinhado melhor, participado de mais provas e impressionado os jurados. No episódio de estreia da 8ª temporada, exibido nesta terça-feira, 6, o empresário Bernardo (40) foi eliminado da competição após entregar um Devil's Food Cake com massa seca. A despedida aconteceu depois que o cozinheiro ficou na média no desafio de peixes de água doce e, na prova de eliminação, teve um embate com Heitor, que também teve desempenho ruim, mas pediu menos ajuda ao mezanino. Antes de deixar o avental na bancada, Bernardo disse que a experiência foi uma vitória pessoal: “Meter a mão na massa me mostrou o quão difícil é [cozinhar]. Foi o maior desafio da minha vida”.  


Nesta temporada, pela primeira vez no programa, o mezanino tem o poder de salvar um dos três piores cozinheiros de cada eliminação. Em entrevista ao Band.com, o carioca lamentou a escolha dos participantes que optaram por dar uma nova oportunidade a Antônio. “Acho muito injusto o mezanino ter falado que o salvou porque ele pediu menos ajuda. Ali embaixo [na cozinha], nós vimos o tempo inteiro pessoas falando pra ele fazer isso ou aquilo, tirar algo do freezer ou do forno. Talvez, entre Heitor e eu, eu tenha buscado mais ajuda, mas com certeza o Antônio foi muito ajudado também.” 

Questionado sobre a falta de aliados na competição, fator que poderia ter garantido sua permanência, o carioca diz que não mudaria seus posicionamentos. “Não tem jogo no mundo que vá mudar o meu caráter, eu tenho valor e não preço”, garantiu. “Tentei ter uma boa relação com todos, mas não foi o suficiente para eles acharem que eu pudesse ser salvo e, por algum motivo, quiseram mudar a direção do jogo.”  


Apesar do pouco tempo de convívio com os outros 22 participantes, Bernardo faz questão de agradecer o apoio que recebeu de Amanda e Ana Paula durante a prova de confeitaria. “Serei eternamente grato pela ajuda que me deram, são pessoas fantásticas.” De casa, agora como fã do programa, ele promete seguir torcendo pela dupla. “Se uma final for entre duas pessoas, gostaria de vê-las.” Já quem não deve ganhar, segundo ele, é Antônio. “Eu trabalho muito com merecimento e, ao meu ver, hoje ele não merece estar onde está.” 

Agora eliminado, partiu treinar confeitaria para uma possível repescagem? Que nada! Embora tenha sido motivo de sua eliminação, o cozinheiro amador não se imagina estudando doces no futuro, mas promete aprender o básico para não passar vergonha. Se um dia voltar, ele gostaria mesmo de mostrar a habilidade com grelhados. “Ficou o sentimento de que poderia ter ido um passo à frente, mas o MasterChef é isso. Não achava que a prova de confeitaria viria tão rápido. Me surpreendeu um pouco”, lamentou.  


Para o futuro, resta aproveitar os frutos do programa e celebrar a conquista. “O que mais me marcou foi ter tido coragem de botar a minha cara a tapa, me arriscar em um mundo completamente fora da minha realidade e ter conseguido cozinhar e mostrar que eu trabalho sob pressão”, finaliza. Obrigada e até a próxima!  

Veja fotos do episódio: