Masterchef

Bife ancho com molho de chá é elogiado no MasterChef; faça a receita

Na primeira prova do 17º episódio, Kelyn agradou o paladar dos jurados em desafio de harmonização com chá

Da redação, com MasterChef 27/10/2021 • 00:05
Bife ancho com purê de beterraba feito por Kelyn
Bife ancho com purê de beterraba feito por Kelyn
Carlos Reinis/Band

Já pensou o que você prepararia se precisasse harmonizar um prato com chá? Esse foi o primeiro desafio do 17º episódio do MasterChef, que foi ao ar nesta terça-feira (26), e exigiu criatividade dos cozinheiros. O ponto alto foi a escolha de Kelyn, que conquistou os jurados ao preparar um bife ancho com purê de beterraba, batatas, picles e molho de chá vermelho.

Fogaça elogiou a combinação dos ingredientes, que casaram bem com o chá adocicado. “Você foi por um caminho muito feliz para o meu paladar, na apresentação do prato e nas cores. O ponto da carne tá delicioso”, disse o chef. Para Helena Rizzo, a receita lembrou um prato inglês. “Achei boa a sua ideia. O picles traz acidez. Queria que tivesse um pouquinho mais”, opinou. Por fim, Jacquin concordou que ela acertou na escolha, principalmente por trazer acidez. "Contraste de harmonização muito bom", avaliou.

Além dos jurados, Ronnie Von, convidado da noite, também se surpreendeu com o resultado, que fez com que ele apreciasse um ingrediente do qual não é muito fã. “Tenho certa resistência a beterraba e você fez com que eu gostasse."

Que tal reproduzir a delícia em casa? Aprenda aqui a receita de Kelyn e dos pratos feitos por Daphne, Helena, Heitor e Isabella, que foram destaques positivos na primeira prova.