Masterchef

Bobó desconstruído: aprenda a fazer a receita que conquistou os jurados no MasterChef

O prato do time vermelho foi muito elogiado pela suculência do camarão e sabor potente

Da Redação 14/10/2021 • 11:28
Prato com camarão é o ponto alto do menu preparado pela equipe de Tiago
Prato com camarão é o ponto alto do menu preparado pela equipe de Tiago
Carlos Reinis/Band

O MasterChef Brasil levou os cozinheiros amadores e os jurados à praia de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Inspirados pelo cenário, os participantes tiveram que preparar pratos com peixes e frutos do mar na prova em equipes que animou o 15º episódio.

Na rodada de avaliação dos pratos principais, a criação do time vermelho chamou atenção dos jurados: bobó de camarão desconstruído com farofa cítrica e pupunha assada. Clique aqui e saiba como fazer o prato que garantiu a vitória da equipe na prova.

A receita conquistou o paladar do trio, que não poupou elogios ao trabalho feito pelo capitão Tiago ao lado de Ana Paula, Kelyn, Luiz, Márcio e Raquel Jacquin, inclusive, tirou o chapéu para a criatividade do grupo. Uau! 

Confira as opiniões dos jurados:

Além do chef francês, Helena Rizzo também ficou encantada com o prato, que se destacou pela potência do sabor. 

“Muito bem executado. A mandioca está perfeitamente cozida e crocante por fora. O camarão é suculento, macio. A pupunha também é muito boa. O prato remete muito ao bobó e é cheio de sabor”, disse a chef de cozinha. Alguma dúvida de que esse “bobó desconstruído” merece ser reproduzido em casa?

Confira os melhores momentos do 15º episódio do MasterChef Brasil 2021:

  • masterchef brasil