Masterchef

Brownie de chocolate é fácil de fazer: aprenda a receita da Flávia, do MasterChef

Da Redação, com MasterChef

Brownie de chocolate é fácil de faze
Brownie de chocolate é fácil de faze
Reprodução

Nem todo mundo que manda bem em pratos salgados gosta de se arriscar na confeitaria. É o caso da Flávia, participante do 23º episódio do MasterChef 2020 e dona do perfil gastronômico @vemknacozinha. Mesmo assim, algumas receitas fáceis de fazer podem ser uma opção para quem quer adoçar o dia. E o indicado por ela é esse brownie de chocolate com crosta crocante e massa bem macia.

“Doce é um grande desafio pra mim. Um caso de amor e ódio, não sou lá muito chegada, mas essa é uma receita básica que todos devem ter no seu arsenal”, indica. Veja o passo a passo.

Ingredientes
4 ovos 
3 colheres de sopa de manteiga
250g de chocolate meio amargo 
1 e 1/2 xícara de açúcar 
1/2 xícara de chocolate em pó 
Pitada de sal 
1 xícara de chá de farinha de trigo
Pedaços de chocolate ou castanhas a gosto

Modo de preparo
Bata o açúcar e os ovos em uma travessa até ficar bem misturado. No microondas ou banho-maria, derreta o chocolate com a manteiga. Você pode fazer direto no microondas e olhar de 3 em 3 minutos, mas tem que tomar cuidado para não queimar. Em seguida, acrescente o ovo e bata bem. Coloque chocolate em pó, farinha e uma pitada de sal. Misture bem e despeje em uma forma untada com manteiga e chocolate em pó. Coloque pedaços de chocolate ou castanhas, como preferir. Asse em forno médio por aproximadamente 35 minutos. O truque é apertar o topo do brownie com o indicador e, se ele voltar ao formato original, significa que está pronto. 

#leiamais#