Masterchef

Cafu e Dudu Nobre vencem prova do Masterchef com churrasco; anote a receita

Ex-jogador e cantor participaram de episódio ao lado de outros famosos; dupla recebeu elogios de Jacquin e Fogaça

Por Stefani Sousa

Cafu e Dudu Nobre vencem prova do Masterchef com churrasco; anote a receita
Cafu e Dudu Nobre vencem prova do Masterchef com churrasco; anote a receita
Carlos Reinis/Band

Cafu e Dudu Nobre levantaram a taça de campeão no ‘Especial de Ano Novo do MasterChef Brasil’. A dupla preparou um delicioso churrasco na primeira parte do episódio que foi exibido nesta terça-feira (28). Com direito a salada e farofa, a receita conquistou o paladar do trio de jurados e deu à dupla não só a vitória como a chance de ajudar uma instituição de caridade, o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro.  

O cantor e o ex-jogador enfrentaram os sertanejos Paula Fernandes e Gustavo Mioto no desafio de preparar um prato festivo com carne. Após 1 hora de prova, a receita dos craques foi elogiada por Henrique Fogaça: “Cuidaram muito bem da carne, tiveram sintonia desde a escolha da louça. Comida saborosa e deliciosa”. Jacquin fez questão de ressaltar os sabores que representam as tradições do brasileiro nessa época do ano: “Dá pra sentir muita alegria e generosidade”, celebrou.  

Contentes com a decisão dos jurados, os dois falaram com exclusividade ao Band.com. Cafu garantiu que se inspirou na filha Michele, que é chef de cozinha, para preparar o menu. “Vejo ela fazendo bastante coisa, mas na teoria é mais fácil”, brinca. A maior dificuldade, segundo ele, foi entregar a carne no ponto ideal. Já a maior alegria, claro, foi fazer o bem. “O mais importante realmente é beneficiar as pessoas em um ato tão bacana.”  

Já Dudu revela que é especialista em carnes, mas essa foi a primeira vez que partiu para os acompanhamentos. Deu certo! “Eu costumo falar que nesse negócio de cozinha eu sempre estou no ranking. É o meu quinto troféu já, lá na cozinha de casa tem uma prateleira com todos que ganhei”, revela.  

O cantor entrega ainda o segredo para arrasar na receita. “Usar uma flor de sal no lugar do sal grosso para finalizar a carne”, indica. Enquanto isso, Cafu revela que o cardápio campeão é um dos que mais gosta de comer em casa, em celebrações com os amigos e a família. É lá, inclusive, que ele guardará o troféu do MasterChef, junto com outros importantes títulos que ganhou no futebol. “Jamais imaginei ganhar a competição. Vou manter em um lugar especial”, celebra.