Nesta terça-feira, dia 03, foi ao ar na TV, no site e no BandPlay o 5° episódio do MasterChef Brasil. E na prova classificatória, os cozinheiros amadores foram divididos em três times para disputar dois rounds. No primeiro, a da prova do porterhouse na brasa com molho e acompanhamentos, a equipe amarela, liderada por Tiago, levou a melhor ao preparar a carne com vinagrete de abacaxi, molho béarnaise, farofa de castanha-do-Brasil e uma banana assada com doce de leite de sobremesa.
Em entrevista ao Band.com, Tiago, líder da equipe vencedora, disse que o time se formou com quem sobrou, mas que isso foi a motivação para cozinharem melhor. “Pensamos: ‘a gente que ficou de fora é um time melhor do que esse aí, vamos se juntar e bora’. Não era nem uma questão de ser melhor, mas tínhamos uma química boa”, disse. O cardápio foi definido em conjunto e pensando de maneira estratégica. “Eu propus algo e separei cada um na sua praça, para que se dedicassem a um elemento. A gente definiu o cardápio rápido e se ouviu muito, vetando o poderia ser mais trabalhoso, e deu certo”, completou.
Com o time amarelo já no mezanino, foi a vez das equipes vermelha e azul se enfrentarem. Juntamente de Fabiano, da dupla com César Menotti, a equipe azul garantiu a chance de não participar da prova de eliminação ao preparar um bife ancho com legumes, molho de tomate apimentado e cartola (clique aqui para fazer). “Tem gosto de defumado, de churrasqueira, de fumaça. O sal está no tempero ideal”, disse o chef Fogaça.