Masterchef

Claudinha é dona de bistrô e teve casamento rompido por telefone: “Foi horrível”

Empreendedora e fã do MasterChef, a participante conta detalhes de sua história e diz que se inscreveu no programa em 2017, mas não foi selecionada. “Agora chegou a minha vez”, declara.

Stefani Sousa

Claudinha é de Aracaju e já inscreveu no MasterChef Profissionais em 2017.
Claudinha é de Aracaju e já inscreveu no MasterChef Profissionais em 2017.
Divulgação/Band

Claudia, ou simplesmente Claudinha, é de Aracaju (SE) e possui um bistrô na cidade. Ela, que está na quarta temporada do MasterChef Profissionais, já foi casada com um americano e tem uma filha de 17 anos fruto do antigo relacionamento. Em entrevista ao Band.com.br, Claudinha conta que o casamento estava em crise quando veio ao Brasil para passar férias com a família.

A quarta temporada do MasterChef Profissionais estreia na terça-feira, dia 13 de setembro, na Band, às 22h30, com transmissão simultânea no site e BandPlay.  

Nesse período, alguns dias antes dela voltar aos Estados Unidos com a filha, o então marido terminou a relação por uma chamada de telefone. 

“Ele me ligou e disse, ‘não volte mais’.  Aí eu fiquei. Tenho pais maravilhosos, uma família muito acolhedora, que me apoia em tudo. Foi horrível, mas foi libertador. Finalmente eu pude mandar ele para mer**, porque você não manda quando é casada. Tem que respeitar”, lembra. 

O tempo passou e Claudinha se casou novamente. Com o atual marido, Ribamar, ela teve gêmeos, Lara e Caio, de 13 anos. Os dois estão juntos há 16 anos. Uma experiência marcante foi quando a família se mudou para a Coreia do Sul após uma proposta de emprego que Ribamar recebeu. Foi na volta ao Brasil que ela decidiu investir na gastronomia. 

O que fez Claudinha virar a chave? Ela mesma conta: “Foi coragem e aquela coisa de que todo mundo elogiava a minha comida. Pensei, ‘cara, mas eu posso fazer uma coisa melhor do que isso, meu tempero é bom, se adquirir a técnica, o negócio vai ficar muito bom”. 

Não deu outra. Ela começou a trabalhar como personal chef e se encontrou no ramo da gastronomia. Para ela, a culinária representa muito mais do que uma ocupação profissional:

“Digo a todo mundo que a gastronomia me salvou. Me salvou da depressão e por poder restaurar a minha vida financeira”, explica.

“Chegou a minha vez”


Claudinha é fã do MasterChef e já tentou se inscrever no programa com profissionais em outra edição, em 2017.

“Acho que até foi bom [não ter sido selecionada da outra vez]. É no tempo certo, né? Entendi que não era para ser. Agora estou pronta, chegou a minha vez”, diz ela, animada com a chance de pisar na cozinha mais famosa do país.