Masterchef

Como assistir ao MasterChef de hoje ao vivo? Saiba aqui

Episódio desta terça (30) define os participantes que vão para a semifinal da temporada 2021

Da redação, com MasterChef

Como assistir ao MasterChef de hoje ao vivo? Saiba aqui
Como assistir ao MasterChef de hoje ao vivo? Saiba aqui
Carlos Reinis/MasterChef

O MasterChef 2021 vai chegando ao fim e o episódio desta terça (30) define os quatro participantes que vão à semifinal da competição. E, além da TV, você pode acompanhar ao vivo, às 22h30, pelo site da Band ou aplicativo BandPlay. Amanhã, o episódio completo estará disponível no canal do YouTube do programa. 

Assista ao spoiler de hoje:


O que mais vai rolar no 22º episódio da temporada?

Na prova classificatória – a dos doces regionais brasileiros – famosos apresentam os pratos que vão desafiar os participantes:  o cantor Falcão, que chega representando o Nordeste do País com uma mousse de caju e uma de manga, tuile de rapadura e redução de cajuína; a cantora Lorena Simpson traz uma torta mousse de chocolate amargo, praliné de castanhas do Brasil e gelado de bacuri para destacar a região Norte; já a cantora Negra Li lembra que o Sudeste também tem doces irresistíveis com bolo de fubá cremoso com goiabada; a cantora Wanessa Camargo apresenta uma iguaria do Centro-Oeste: choux cream de licuri, castanha-de-pequi e coulis de jenipapo; e Dinho Ouro Preto, um pão de ló de pinhão, creme de confeiteiro de erva-mate, bergamota e pinhão sapecado do Sul. 


No desafio derradeiro, eles terão de trabalhar com a gastronomia molecular. Angélica Vitali, ex-participante do MasterChef Profissionais e maior nome culinária molecular no Brasil, é chamada à cozinha para explicar em detalhes as técnicas de espessar, gelificação, esferificação e transglutaminase. Para seguir no jogo, cada um terá de entregar um prato moderno usando estes conceitos. A criatividade será um fator essencial, mas o sabor é o que irá definir quem continua no talent show e quem dá adeus ao sonho de levar o título de MasterChef 2021 para casa.