Masterchef

Como assistir MasterChef ao vivo no celular? Saiba aqui

Além da TV aberta, você pode acompanhar ao programa pelo site do MasterChef e aplicativo BandPlay; saiba detalhes abaixo:

Da redação

Como assistir MasterChef ao vivo no celular? Saiba aqui
Como assistir MasterChef ao vivo no celular? Saiba aqui
Carlos Reinis/Band

Hoje, 13, às 22h30, vai ao ar o segundo episódio da 8ª edição do MasterChef Brasil. Além da TV aberta, você pode acompanhar ao programa aqui pelo site ou pelo aplicativo BandPlayClique aqui para assistir ao MasterChef online. 

Assista ao spoiler do episódio:


Como será o episódio de hoje do MasterChef? 

Hoje, os competidores que ficaram no mezanino na estreia e tiveram a chance de prestar atenção nos erros e acertos cometidos pelos concorrentes, vão precisar mostrar que mandam bem na cozinha e terão de fazer um prato com um dos cortes de carne mais populares do Brasil: a alcatra.  

Para dar início ao desafio, o chef Henrique Fogaça arregaça as mangas e dá uma verdadeira aula de como limpar e separar a proteína. A partir daí os participantes escolhem com qual pedaço preferem trabalhar. Quem tiver um desempenho mediano, terá uma segunda chance de se salvar da berlinda em uma prova de olfato. Com os olhos vendados, os cozinheiros tentam adivinhar um dos 60 ingredientes colocados em potes de vidro. Os que forem mal, seguem direto para a prova de eliminação. 

O grande desafio da noite começa com a exibição de um trecho do filme A Grande Noite, de 1996, em uma instalação artística cheia de televisores antigos na cozinha do MasterChef. Os participantes são apresentados ao Timpano, um prato que muda a história do restaurante dos personagens principais. A receita é uma espécie de torta que leva macarrão na massa e no recheio, além de carne, legumes, molho e queijo.

Para explicar o longa-metragem, e principalmente o Timpano, o jornalista e apresentador Zeca Camargo, que é cinéfilo, apaixonado por culinária e já provou essa iguaria em suas viagens pelo mundo, traz uma torta gigante, deixando os participantes em pânico.