Masterchef

Como Daphne e Eduardo foram de amigos para rivais no MasterChef; entenda

Colegas do MasterChef Júnior, os dois voltaram ao programa para a 8ª temporada, mas não estão tendo um bom relacionamento

Da Redação, com MasterChef

Entenda a confusão entre os participantes da 8ª temporada do MasterChef
Entenda a confusão entre os participantes da 8ª temporada do MasterChef
Carlos Reinis/Band

Eduardo e Daphne são veteranos no MasterChef. A dupla, de apenas 19 anos, participou da temporada Júnior do programa, em 2015, e voltou esse ano em busca do troféu de amadores. O retorno após tanto tempo deu o que falar entre os fãs, que passaram a torcer pelo desempenho dos dois.

No desafio da praia, os cozinheiros trabalharam em dupla na prova do café da manhã. Embora não tenham sido os melhores (Isabella e Helena foram as campeãs), eles alegraram o público na web com as cenas de parceria e amizade. O clima tranquilo, no entanto, mudou nos últimos episódios e os jovens foram de amigos para rivais na competição. 

Não entendeu nada? Abaixo, explicamos os fatos que levaram a troca de farpas na última semana. 

1- Desentendimento da prova do hotel (Episódio 19) 
Na 1ª prova em uma cozinha profissional, Daphne, Eduardo e Kelyn foram selecionados para a praça dos doces, mas a execução das receitas deu o que falar...  Durante o tempo de serviço, os cozinheiros discordaram bastante na construção da sobremesa e montagem do prato. Daphne reclamou que Eduardo não ouviu suas ideias e priorizou apenas sua parte da preparo. Foi aí que o desentendimento começou e ela chegou a dizer que detestava trabalhar com o colega

2- Apoio negado na quase desistência (Episódio 20)  
Na semana seguinte, Daphne ficou “emburrada” ao ter que reproduzir uma receita de Maria Antonia, campeã da 5ª temporada. A participante chegou a pensar em desistir da competição e, quando o colega foi oferecer apoio, ela se recusou a aceitar. “Não quero”, disse sobre continuar na disputa. 

3- Troca de farpas (Episódio 21)
Na última terça-feira (23), Ana Paula Padrão perguntou aos participantes quem eles não queriam no top 5 da 8ª temporada. Eduardo foi o primeiro a responder: “A Daphne, não vejo a mesma garra das outras pessoas, ela sempre está pensando em desistir”. A skatista retrucou: “Fico chocada com o quanto o Eduardo presta atenção nas minhas vontades, na minha gana de ganhar. Por que ele não presta atenção nele e me erra?", questionou.

4- Trégua? (Episódio 21)
Mais tarde, no mesmo episódio, a dupla parece ter dado um tempo nos conflitos. Ana Paula Padrão perguntou, para Kelyn e Eduardo, que estavam no mezanino, quem eles não queriam no top 4. O estudante fugiu do problema e respondeu quem ele gostaria que permanecesse no jogo, apontando para Isabella. Daphne se pronunciou: “Não falou pra eu subir para o mezanino, mas também não falou pra eu sair. Espero que as coisas que aconteceram nas últimas semanas fiquem nas últimas semanas. Agora é agora".