Masterchef

Como fazer empadinha? Anote as receitas e os segredos dos destaques do MasterChef

Eduardo foi mais uma vez o melhor do desafio final ao preparar a tradicional empada de frango e uma versão inusitada sabor Romeu e Julieta; anote:

Da redação, com MasterChef

Empadinhas do Eduardo - participante foi o melhor da prova
Empadinhas do Eduardo - participante foi o melhor da prova
Carlos Reinis/Band

Vai dizer que você também não salivou na prova eliminatória das empadas no MasterChef Brasil desta terça-feira, dia 10? Ao preparar a tradicional versão de frango e inovar na doce de Romeu e Julieta, Eduardo foi mais uma vez o melhor do desafio (no 3º episódio Eduardo também foi o melhor na prova dos donuts) e em entrevista ao Band.com contou os segredos para preparar uma empadinha deliciosa: massa feita com as pontas dos dedos, recheio bem cremoso e assar em forno quente. 

“Para a massa, o ideal é fazer com calma. Pegue a gordura, seja banha, seja manteiga, junte com a farinha e faça uma farofa com as pontas dos dedos. Não pode usar a palma das mãos para não esquentar a gordura. Misture até incorporar bem. Na sequência, entre com um líquido, que pode ser um ovo, ou água e sal, que foi o que usei”, explicou o participante. “O recheio precisa estar molhadinho e o forno, quente. A temperatura elevada, junto com a gordura da massa, vai ajudar a bloquear a umidade de chegar na massa, deixando-a, assim, sempre crocante”, complementa Eduardo, que recomenda manter a temperatura do forno entre 220°C e 240°C, e nunca abaixar durante o processo.


Além do Eduardo, Luiz – com suas empadinhas de frango e camarão com palmito – também garantiu mais uma semana no talent show. Quer saber como fazer as receitas dos dois? Clique abaixo e confira o passo a passo completo: 


Veja fotos do episódio: